ASICS lança 17ª edição do tênis GEL-Nimbus

Mais leve e com um novo cabedal sem costura calçado é sinônimo de amortecimento e conforto.

A nova coleção de running da ASICS Brasil inspirada no conceito global de comunicação da marca “It’s a big world. Go Run it” (O mundo é grande. Corra) estimula os corredores a explorarem o mundo da corrida. Os diferentes produtos da marca são desenvolvidos para atender necessidades específicas de cada tipo de treino, terreno ou modalidade. Seguindo o conceito “Mix Up Your Run” (Misture Sua Corrida), a ASICS combina suas as linhas de produtos para atender às necessidades de um mesmo corredor em situações diferentes.

Os produtos da categoria RUN LONG são indicados para quem pretende correr grandes distâncias e são divididos em pronadores, supinadores e neutros. O grande destaque é o novo GEL-NIMBUS 17, tênis ícone da marca. Com design completamente novo, cabedal sem costura e redução de 17 gramas, essa é a versão mais leve já lançada, com 306 gramas (na versão masculina. O modelo feminino pesa 249 gramas).

O modelo masculino do ASICS GEL-Nimbus (foto: divulgação)

O modelo feminino do ASICS GEL-Nimbus (foto: divulgação)

Entre suas principais atualizações estão o Trusstic System, que proporciona reconhecimento no contato, transição e propulsão a cada passada; e a tecnologia FluidRide 2.0 que dá mais leveza e menor tempo de resposta.

A categoria RUN FAST possui produtos para corredores rápidos e experientes, que buscam tênis extremamente leves, como por exemplo os tradicionais modelos GEL-Noosa Tri 10, GEL-DS Trainer 20, GEL-DS Racer 10, entre outros. A categoria RUN NATURAL se destaca por oferecer aos atletas uma corrida natural, mas sem perder o DNA tecnológico da marca, com destaque para os modelos 33-M, 33-FA e 33-DFA.

Já a categoria RUN TOUGH é voltada para corredores de trilha, com calçados resistentes, para quem encara qualquer terreno, como o GEL-FujiAttack 4, lançamento da marca.

No segmento de vestuário Running, os destaques são as linhas TIL e TECH. Na TIL as costuras seladas evitam fricção com a pele. A tecnologia exclusiva foi desenvolvida no Japão e traz leveza e conforto durante a corrida, melhorando a sua performance. Já a linha TECH possui a tecnologia HYDROLOGY em poliamida, que controla a evaporação do suor. As peças femininas têm a tecnologia EMANA para proporcionar compressão, com fibras de cristais bioativos que ativam a circulação e ajudam a melhorar a fadiga e celulite.

Além disso, a ASICS apresenta novos calçados, vestuário e acessórios de training. Esses produtos são desenvolvidos para a prática de atividades físicas como fitness, musculação, treinamento funcional e crossfit. Nessa linha, destacam-se os modelos GEL-Fit Sana 2, GEL-Fit-Tempo 2, GEL-Fortius TR e GEL-Craze TR 2.

Os produtos da coleção FALL 2015 da ASICS podem ser encontrados nas principais lojas esportivas do Brasil a partir de julho e agosto de 2015.