Onde ficar em Buenos Aires: Home Hotel

O Home Hotel Buenos Aires segue à risca o que o seu nome remete. Uma verdadeira sensação de sentir-se em casa, desde a decoração dos quartos até o atendimento da equipe do hotel.

O Home Hotel fica localizado em Palermo Hollywood – um dos melhores bairros da cidade, repleto de bons restaurantes e lojas, mas mantendo o clima tranqüilo de barrio, distante do barulho e trânsito de outras regiões da capital argentina. Outra vantagem de Palermo Hollywood é sua localização para quem vai correr na cidade: a maioria das provas acontece na região dos Bosques de Palermo, e em menos de 10 minutos de taxi (gastamos cerca de 14 reais por trecho em junho/2015 – R$20 se você chama o tele-táxi) você chega por lá.

No mapa, a localização do Home Hotel

Não é a toa que o Home Hotel é um dos melhores hoteis de Buenos Aires. Em um prédio moderno, o hotel mescla o aconchego de casa com detalhes de vanguarda na decoração. São poucos os quartos – que apresentam 9 configurações diferentes, que vão de 19m2 a suítes impressionantes de 98m2.

Detalhes da fachada do Home Hotel (fotos: dvulgação)

A linda fachada do Home Hotel, no detalhe (foto: Correr pelo Mundo)

Em nossa estadia, ficamos no Superior Garden View, com 24m2. São quatro quartos com essa configuração no hotel, que possuem vista para o lindo jardim e piscina. Estes quartos possuem cama king ou queen, escrivaninha, TV LCD 26 polegadas, frigobar, ar condicionado, roupões, aquecimento central, cofre com tamanho adequado para laptop, banheira, aquecedor de toalhas e amenities da bespoke.

(fotos: Correr pelo Mundo)

     

(fotos: Correr pelo Mundo)

     

(fotos: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

A decoração é também o destaque: cada quarto possui um tipo de papel de parede, em harmonia com cada detalhe do quarto. Outro charme foi chegar no quarto e encontrar o Home Guide, um guia elaborado pelo próprio hotel, com as atrações, restaurantes e bares que são destaque do bairro e da cidade.

O Home Guide  e a previsão de tempo com cookies, entregue no quarto diariamente (foto: Correr pelo Mundo)

Todos os quartos possuem wifi gratuito e serviço de quarto disponível 24h.

O café da manhã é um dos mais particulares e elaborados que já vimos. À mesa, o hóspede escolhe sua bebida entre cafés e chás, e também de produtos tradicionais, como croissant. Em seguida, também são servidas frutas, sucos, geléias e pães, tudo de forma extremamente cuidadosa e agradável aos olhos.

O café da manhã do Home Hotel (foto: Correr pelo Mundo)

O restaurante também funciona ao meio dia e à noite, com refeições, além de operar também como bar.

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

A área do jardim é extremamente agradável e convidativa para descansar e curtir um dia de sol. São árvores e muitas flores junto à piscina aquecida, que fica aberta de outubro a abril. Não deixe de levar um livro e aproveitar as espreguiçadeiras, junto a um café ou outra bebida disponível no bar.

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

     

(fotos: Correr pelo Mundo)

A recepção também lembra o aconchego de uma casa – nada de ambientes sem personalidade e frios – a decoração toda é aconchegante e confortável, com muitos sofás, livros, belos quadros, e com um computador disponível para quem precisar.

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

O Home Hotel ainda possui Spa, com uma série de terapias disponíveis, e também outros serviços que podem ser agendados diretamente na recepção (com equipe que fala português), como transfers, lavanderia, city tours, bike tours, ida a jogos de futebol, aluguel de veículos, babysitter, aulas e shows de tango, tickets para shows, entre outros.

A equipe do hotel, aliás, foi extremamente atenciosa conosco – nosso vôo de retorno ao Brasil estava marcado para o dia que aconteceu uma greve nacional de transportes na Argentina, e o time do Home Hotel prontamente nos ajudou a remarcar os vôos, fazendo o contato com a companhia aérea. Um espetáculo, que só aumentou ainda mais nossa paixão pelo hotel!

A 15 minutos de distância do Aeroparque e 50 minutos do Aeroporto de Ezeiza, o Home Hotel também está localizado a 20 minutos do centro de Buenos Aires, a 8 quadras da estação de metrô (linha D) e a uma quadra de ponto de ônibus (linhas 39, 93 e 111).

Home Hotel

http://homebuenosaires.com/

Honduras 5860

Palermo Hollywood

Buenos Aires, Argentina

Tel +54 (11) 4778 1008