Cross Urbano CAIXA encerra etapas de 2015 em Recife

Última etapa de 2015 da Corrida dos estádios da Copa chega a Recife em 20 de setembro. Inscrições estão disponíveis no site oficial do evento.

A competição que transforma os estádios da Copa do Mundo 2014 em arenas de corrida, com disputas de 6 km por túneis, arquibancadas e gramado, encerrará sua segunda edição na Itaipava Arena Pernambuco. O Cross Urbano CAIXA chega ao Recife em 20 de setembro, e as inscrições estão disponíveis no site oficial do evento,www.crossurbanocaixa.com.br.

Foto: Corredor Endorfinado

Com um formato único no mundo, o Cross Urbano CAIXA leva os atletas para percorrer todo o espaço interno e externo de alguns dos principais estádios da Copa do Mundo 2014. No Recife, o percurso com cerca de 70% dentro do estádio deve emocionar quem está acostumado a assistir aos jogos dos seus times no local. O desafio inclui rampas de acesso, um trecho da área externa de onde é possível ver a bela mata nativa pernambucana, uma volta olímpica ao redor do gramado e uma subida das escadarias na reta final.

O Cross Urbano CAIXA ainda tem como trunfo a largada em ondas. Os participantes são divididos em grupos de no máximo 250 pessoas, de acordo com sua faixa etária, e largam em intervalos de 20 minutos.

A premiação também obedece ao critério da faixa etária, oferecendo aos atletas um bom parâmetro de seu desempenho, em relação a adversários da mesma idade. Os três primeiros colocados em cada categoria, entre homens e mulheres, recebem medalhas.

A etapa do Cross Urbano CAIXA de Pernambuco é uma realização do AJR Eventos Esportivos, com patrocínio máster da CAIXA e apoio Montreal, Pousada Pérola do Porto, Centauro, Itaipava Arena Pernambuco e Suco de Uva Terra Sol.

Mais informações em www.crossurbanocaixa.com.br