Dez Milhas Garoto será atração em agosto

Em 2015, a prova, criada em 1989 para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa, apresenta algumas novidades para se tornar ainda mais atrativa para participantes e público.

Uma das mais importantes e tradicionais provas do calendário nacional, a Dez Milhas Garoto será disputada no dia 16 de agosto, a partir das 7h40.

Foto: MidiaSport

Mais uma vez, os principais corredores do país e destaques do exterior percorrerão as ruas de Vitória, com largada na Praia de Camburi, e Velha Velha, com chegada em frente a fábrica da Chocolates Garoto. Em sua 26ª edição, a competição espera reunir 10 mil competidores, batendo o recorde de oito mil inscritos obtido em 2014. Outra atração será a 14ª Corrida Garotada, prova que visa fomentar a prática esportiva aos mais jovens de 14 a 17 anos, no masculino e feminino.

A programação completa de largadas é a seguinte: às 7h40, categoria Cadeirante (Masculino e Feminino); às 7h45, Elite Feminina; e às 8h, a Elite Masculina e demais categorias: Atleta com Deficiência, Pelotão (Faixa etária) e Atleta Capixaba. As inscrições já estão encerradas.

Em 2015, a prova, criada em 1989 para celebrar o aniversário de 60 anos da empresa, apresenta algumas novidades para se tornar ainda mais atrativa para participantes e público. A mudança no percurso na Dez Milhas, com total de 16,090 km, é uma delas acontece em Vila Velha. Pela primeira vez, ao descerem da Terceira Ponte, os atletas passarão pelo elevado (alça) em frente ao Shopping Praia da Costa até chegarem à Avenida Hugo Musso, quando seguirão o trajeto tradicional.

Os objetivos dessa mudança são oferecer ainda mais conforto aos corredores, passando por ruas mais largas, e garantir maior fluidez ao trânsito, reduzindo eventuais impactos causados pela corrida. Já na Corrida Garotada, ela acontecerá em circuito, com largada e chegada em frente à fábrica, que permitirá o acompanhamento pelos pais e com percurso de 1,6 km.

O público ao longo do percurso também será beneficiado pelas mudanças. Será montada uma Arena de Minicircuito na Praia da Costa, com ações esportivas, atividades diferenciadas, som e degustação de chocolates, no dia da prova, além de blitz de ativação nas praias de Vitória e Vila Velha e ações de engajamento com os fãs de corridas, durante a preparação para o evento. O objetivo da empresa é mostrar a importância deste torcedor para o sucesso da prova e aumentar, ainda mais, a conexão da Dez Milhas Garoto com o capixaba.

A premiação é outro atrativo. Serão distribuídos mais de R$ 100 mil em prêmios, incluindo dois carros zero quilômetro para o primeiro brasileiro e a primeira brasileira que completarem o percurso da Dez Milhas. Uma inovação na premiação deste ano é que ela será cumulativa. Ou seja, o atleta poderá ser premiado em mais de uma categoria.

Corrida Garotada

A 14ª Corrida Garotada terá quatro categorias: 10/11 anos, 12/13 anos, 14/15 anos e 16/17 anos (masculino e feminino). A largada será às 7h10 horas, em frente à fábrica da Chocolates Garoto, na Glória, em Vila Velha, para todas as categorias. Os corredores de 10 a 13 anos percorrerão 800 metros até a linha de chegada e os demais participantes farão o percurso de 1,6 km. A chegada das duas categorias será também em frente à fábrica.

Mais informações no site http://www.yescom.com.br/dezmilhasgaroto/2015/