Marcelo Rocha e Carla Moreno vencem a Mizuno Uphill Marathon 2015

Marcelo completou o trajeto com o tempo de 3h12m11s, enquanto Carla fechou o percurso com 3h40m40s.

As cidades de Treviso, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, receberam no final da tarde e no início de noite deste sábado a terceira edição da Mizuno Uphill Marathon. Após os 42,195 km de percurso, a vitória no masculino ficou com Marcelo Rocha, de Adamantina, interior de São Paulo, enquanto a triatleta Carla Moreno, de São Carlos, também no interior paulista, foi a grande vencedora do feminino. Os dois lideraram a prova praticamente desde o início e quebraram os recordes da corrida.

Foto: André Motta

Marcelo completou o trajeto com o tempo de 3h12m11s, enquanto Carla fechou o percurso com 3h40m40s. Entre os homens, Adriano Bastos foi o segundo colocado, seguido por Cleverson Del Secchi. Já entre as mulheres, Daniela Santarosa, terceira colocada na edição anterior, melhorou sua colocação e foi a vice-campeã. Em terceiro, chegou Ana Paula Martins.

Foto: André Motta 

Foto: André Motta 

“O percurso é muito duro, a dificuldade maior é o ‘paredão’ da Serra, você pensa em desistir algumas vezes, mesmo em primeiro lugar”, comemora Marcelo, que ressalta a dificuldade em conciliar o treinamento com seu trabalho de carteiro. “Estou há seis meses focado nessa prova, foi o meu objetivo do ano, aqui todos os corredores são heróis.  Eu tive uma estratégia de correr rápido desde o começo e consegui manter a primeira colocação praticamente durante todo o caminho”, completa.

Foto: Wladimir Togumi

Atleta patrocinada pela Mizuno, Carla ressalta que essa foi apenas sua segunda maratona. “A pior parte foi do quilômetro 37 ao 40, em que eu comecei a ter cãibras. Eu estava inteira, mas as minhas pernas já não respondiam mais, e foi onde eu comecei a andar, e depois vim trotando até chegar no final”.

Com a vitória, os dois atletas ganharam o direito de correr na Maratona de Amsterdã em 2016, com as despesas pagas pela Mizuno.

A prova, com 600 atletas inscritos, teve como diferencial o início às 16h30, em Treviso, e a chegada noturna. Na hora da largada, temperatura de mais de 20ºC e sol. No caminho, a Serra do Rio do Rastro ficou nublada e a temperatura caiu, mas sem o frio tão esperado pela maioria dos corredores.

Foto: André Motta

Foto: Wladimir Togumi

Confira o resultado final:

Masculino

1 – Marcelo Rocha: 3h12m11s

2 – Adriano Bastos: 3h14m46s

3 – Cleverson Del Secchi – 3h15m21s

Feminino

1 – Carla Moreno – 3h40m40s

2 – Daniela Santarosa – 4h00m28s

3 – Ana Paula Martins – 4h06m40s