Hospedagem na Costa do Sauípe: Sauípe Premium

Em junho deste ano, tivemos a oportunidade de hospedar-nos no Sauípe Premium – a opção de hospedagem repleta de sofisticação na Costa do Sauípe. Confira a nossa resenha e fotos.

Recentemente a Costa do Sauípe se renovou e se transformou. Agora, o complexo está dividido em 3 formatos de hospedagem: o Sauípe Premium, o Sauípe Resorts e o Sauípe Pousadas.

Em junho deste ano, tivemos a oportunidade de hospedar-nos no Sauípe Premium – a opção de hospedagem repleta de sofisticação na Costa do Sauípe. Confira a nossa resenha e fotos:

No Sauípe Premium, os hóspedes possu em uma série de mimos e serviços diferenciados, para quem não abre mão do conforto e tranquilidade.

Logo na chegada, os hóspedes são recebidos com uma deliciosa água de coco. Além disso, a recepção sempre conta com um concierge, para auxiliar no que for preciso durante a estadia.

Água de coco logo na chegada! (foto: Correr pelo Mundo)

O visual da área externa do Sauípe Premium (foto: divulgação)

Os prédios do Sauípe Premium com vista para o jardim (foto: Correr pelo Mundo)

Durante nossa estadia, ficamos em um quarto com vista para o mar. Simplesmente maravilhoso poder acordar com o visual repleto de coqueiros, com o mar da Costa do Sauípe ao fundo. Os quartos do Premium são enormes – ficamos em um quarto standard, de 43m², mas há também a opção de suíte executiva, de 76m². A sala de estar conta com TV de LCD com canais a cabo, sofá, poltrona e mesa, além de um enorme armário e cofre. O destaque fica para a sacada com vista para o mar. O quarto possui cama king e mesas de cabeceira, e também conta com janelão com vista para o mar.

O quarto standard do Sauípe Premium (foto: divulgação)

Com vista para o mar, é simplesmente fantástico acordar todo dia assim! (foto: Correr pelo Mundo)

Você pode criar dois ambientes separados, pois há uma porta de correr entre o quarto e a sala; além disso, as duas peças oferecem acesso ao enorme banheiro, com amenities mais que especiais da L’Occitane.

(foto: Correr pelo Mundo)

Um dos diferenciais bacanas dos apartamentos do Sauípe Premium é que de qualquer quarto você chega à recepção e ao restaurante sem a necessidade de sair do prédio – perfeito nos dias em que o sol da Bahia estiver tímido e a chuva aparecer. 🙂

GASTRONOMIA

Com regime de pensão completa, o Sauípe Premium investiu na gastronomia e oferece ótimas refeições. O café da manhã inclui variedade de frutas, iogurtes, cereais, pães, bolos, além de tapioca feita na hora!

O jantar é o destaque das refeições, pois cada noite é temática, sempre com referência a um tipo de gastronomia: francesa, internacional, mexicana, italiana… A decoração segue o tema do jantar, deixando o ambiente ainda mais agradável.

     

(foto: Correr pelo Mundo)

A linda decoração da mesa para o jantar dos Sabores Franceses (foto: Correr pelo Mundo)

Os hóspedes ainda podem escolher o salão interno ou externo para as refeições – nossa opção era sempre pelo ambiente externo, para aproveitar o clima e a vista do resort.

A grande mesa de saladas do Sauípe Premium (foto: Correr pelo Mundo)

Variedade de frutas em todas as refeições (foto: Correr pelo Mundo)

Ainda sobre gastronomia, recentemente o Sauípe Premium inaugurou o Baía de Ilhéus, um restaurante a la carte exclusivo para hóspedes deste hotel. Casualmente estávamos hospedados lá quando o restaurante foi inaugurado, e fomos convidados a conhecê-lo. À beira da piscina, possui decoração diferenciada, atendimento excelente, além de um cardápio espetacular, com opções deliciosas e preços bem atrativos. Além de peixes (como não poderia deixar de ser), o cardápio inclui outras opções para agradar a todos os paladares, como massas e carnes.

     

O cardápio do Baía de Ilhéus e uma de suas delícias: de entrada, camarões empanados na tapioca com molho lambão (foto: Correr pelo Mundo)

De prato principal no Baía de Ilhéus, nossa pedida foi o Bacalhau à Lagareiro (foto: Correr pelo Mundo)

Sobremesa delicada e sensacional: bolo red velvet com musseline de mascarpone (foto: Correr pelo Mundo)

E quem quiser curtir a noite no Sauípe Premium, diariamente músicos se apresentam, com o melhor da música, junto ao Lounge Bar by Stella Artois.

O bar Stella Artois (foto: Correr pelo Mundo)

ATIVIDADES

É impossível ficar parado na Costa do Sauípe! Os Resorts e o Premium possuem programação diferenciada. A equipe de Uippers – a galera que mantém o Premium animado – é incansável e super bacana. No Premium, o dia começa com alongamento e segue com vôlei, hidroginástica, jogos de piscina, aulas de dança, ioga, jogos de campo… Todas as atividades estão incluídas na diária e você pode consultá-las em diversos pontos do hotel.

Espaço preparado para alongamento (foto: Correr pelo Mundo)

Quadra de vôlei de praia – ótima pedida no Sauípe Premium (foto: Correr pelo Mundo)

Aula de hidrolazer na piscina do Sauípe Premium (foto: Correr pelo Mundo)

Os espaços são convidativos para uma caminhada (foto: Correr pelo Mundo)

No resort há também espaços para relaxar em frente à praia (foto: Correr pelo Mundo)

PISCINA

O Sauípe Premium oferece um visual sem igual no resort. A piscina, repleta de curvas, é cercada de coqueiros e plantas; o conforto aqui se repete – todas as espreguiçadeiras são estofadas, e há serviço bar de piscina (cobrado à parte). Quem preferir pode também ficar em um dos bangalôs à volta da piscina.

A área da piscina do Sauípe Premium é um espetáculo à parte (foto: Correr pelo Mundo)

 (foto: Correr pelo Mundo)

A Costa do Sauípe fica a 76km do Aeroporto Internacional de Salvador. Partindo de Salvador, o percurso para a Costa do Sauípe segue pela Linha Verde (rodovia BA-099), sentido norte, até o km 76, onde se localiza a portaria principal da Costa do Sauípe.

Rodovia BA – 099 Km 76

Mata de São João – Bahia – BA

http://www.costadosauipe.com.br/