Lançamento da ASICS, conheça as tecnologias do MetaRun

O MetaRun foi projetado para oferecer aos corredores de longa distância de todos os níveis, tudo o que precisam para alcançar o seu melhor desempenho na corrida em um único tênis.

Há três anos, os cientistas do Instituto ASICS de Ciência do Esporte iniciaram uma missão com um objetivo claro: criar o melhor tênis de corrida de longa distância da ASICS. O resultado – o MetaRun – estará disponível nas versões masculina e feminina nas lojas ASICS a partir de 30/11, e no e-commerce Procorrer.com.br a partir de 01/12.

Foto: divulgação

O MetaRun foi projetado para oferecer aos corredores de longa distância de todos os níveis, tudo o que precisam para alcançar o seu melhor desempenho na corrida em um único tênis.

O modelo define um novo padrão para a ASICS, com melhorias em todas as áreas. O tênis incorpora a entressola mais leve da ASICS, oferece estabilidade dinâmica, veste como uma luva e seu amortecimento absorve cada impacto, tudo a fim de proporcionar uma corrida inigualável da primeira à última pisada.

“Como líder na corrida de performance, a ASICS precisa se manter à frente. Desafiamos nossa equipe de especialistas do Instituto ASICS de Ciência do Esporte a desenvolver um tênis que superasse as atuais limitações de design e garantisse nosso sucesso futuro. O MetaRun é o nosso tênis mais avançado em termos de tecnologia e representa uma grande inovação para a ASICS. Estou muito satisfeito por nossa equipe ter redefinido os limites da qualidade para criar um novo padrão de tênis de corrida de longa distância”, declarou Motoi Oyama, Presidente e CEO da ASICS Corporation.

Projetado para performance: o melhor da corrida de longa distância – Em 2013, o Dr. Tsuyoshi Nishiwaki, Diretor Executivo e Chefe de Pesquisa do Instituto ASICS de Ciência do Esporte recebeu um desafio: criar o melhor tênis de corrida de longa distância da ASICS. Sem qualquer limite ou restrição, a única condição era que o MetaRun proporcionasse aos corredores um desempenho melhor do que os atuais calçados da ASICS em todos os quatro atributos centrais da corrida de longa distância: leveza, estabilidade, calce e amortecimento.

O Dr. Nishiwaki e sua equipe aperfeiçoaram cada detalhe visando o máximo desempenho, desde a exclusiva entressola até o posicionamento preciso do X-GEL. Começando a partir dos componentes químicos e com acesso irrestrito aos melhores equipamentos disponíveis, os cientistas realizaram rigorosos testes que levaram à descoberta de novos materiais e cinco inovadoras tecnologias de base.

Equilibrando todas as funções de maneira minuciosa, o MetaRun proporciona benefícios sem precedentes de desempenho em um único tênis. Com resultados superiores a qualquer comparação interna nas quatro funções centrais, o MetaRun oferece excelente conforto e suporte para os corredores ao longo de toda a corrida.

Leveza: a leve entressola FlyteFoam – com fibras orgânicas integradas – é cerca de 55% mais leve do que o padrão da indústria, ajudando a reduzir o peso total em 20 gramas, além de aumentar o amortecimento, a durabilidade e a recuperação da elasticidade;

Estabilidade: o novo AdaptTruss, composto por duas peças e reforçado com carbono, proporciona estabilidade adaptativa e progressiva que trabalha perfeitamente com Sloped DUOMAX para oferecer 28% a mais de estabilidade na parte posterior e 15% a mais de estabilidade na parte intermediária do pé, reduzindo a pressão e proporcionando uma transição mais suave;

Encaixe: o cabedal otimizado com o contraforte externo no calcanhar, que apresenta o exoesqueleto MetaClutch com forro de espuma com memória, em conjunto com a Jacquard Mesh de camada única e ajuste perfeito, melhora tanto o encaixe estático (44% na parte lateral e 26% na parte medial) quanto o encaixe dinâmico (12% na parte lateral e 15% na parte medial) para um melhor ajuste ao formato do pé, seja em posição estacionária ou em movimento.

Amortecimento: a fórmula híbrida do gel, assim como o formato e o posicionamento preciso do X-GEL aumentam o amortecimento na parte posterior do pé em 18%.

Com apenas 60 mil pares disponíveis em todo o mundo, este tênis de edição limitada dará aos corredores a oportunidade de conhecer as avançadas tecnologias ASICS. O MetaRun estará disponível ao preço recomendado de R$ 1.200,00.

Para mais informações sobre o MetaRun, visite: asics.com.br/metarun.