Destinos para explorar correndo em 2016: Uruguai

Em tempos de dólar instável, nossa aposta é que em 2016 muitos corredores irão preferir correr perto do Brasil. Assim, o Uruguai é uma das grandes pedidas para correr no exterior no próximo ano!

Nesta semana, faremos uma série de posts especiais no site e nas redes sociais, sobre destinos que são tendência e também nossas apostas para explorar correndo em 2016. Fiquem ligados nas nossas dicas!

Em tempos de dólar instável, nossa aposta é que em 2016 muitos corredores irão preferir correr perto do Brasil. Assim, o Uruguai é uma das grandes pedidas para correr no exterior no próximo ano!

Com uma variedade excelente de provas, possui um calendário recheado com muitas corridas de 10k, diversas de 21k e inclusive uma maratona que promete ser uma das grandes na América do Sul.

Entre nossas dicas no calendário uruguaio estão:

Corré Montevideo, com distâncias de 5k, 10k e 21k, no dia 13/03, com percurso belíssimo pelas Ramblas;

Maratona e Meia Maratona de Montevidéu, no dia 10/04 – a prova ganhou patrocínio da adidas e tem tudo para se consolidar como uma das grandes provas na distância na América do Sul;

Half Montevideo, no dia 21/08. A prova acontece em pleno inverno uruguaio – prepare-se para encarar o frio como um desafio a mais! A prova conta com três distâncias: 5k, 10k e 21k;

Maratona, Meia Maratona e 10k de Punta del Este – uma das provas queridinhas dos brasileiros, a Maratona de Punta acontece em 18/09;

15k Metropolitanos – a prova foi novidade do calendário uruguaio em 2015, e repetirá o sucesso em 2016, com percurso que inova pelo belíssimo bairro de Carrasco, na capital do país;

San Felipe y Santiago – Os 10k mais tradicionais de Montevidéu acontecem no mês de dezembro. Em 2015 a prova ganhou patrocínio da Nike; no próximo ano, vai para a sua 22ª edição.

Além disso, outra grande vantagem de correr no Uruguai é o programa de isenção de impostos para turistas estrangeiros. Assim, os brasileiros estão isentos do pagamento do IVA em hotéis, devolução de 18,5% de IVA em restaurantes e alugueis de carros  (quando pagos com cartões de crédito ou débito emitidos no exterior). Ou seja, mesmo com o IOF de 6,38%, é vantagem fazer o pagamento no cartão de crédito e usufruir destes benefícios! Hoje a isenção está aprovada até 31 de março de 2016, mas como tem sido renovada ano após ano, a tendência é de que seja renovada durante 2016.

Outros pontos a favor do Uruguai são a qualidade de vida, ótima gastronomia, população super simpática e atenciosa, além da segurança.

Essa é a nossa primeira aposta de destino para explorar correndo em 2016! Siga acompanhando nesta semana os demais posts da série!

Você pode acompanhar esta série de posts também em nossas redes sociais: Facebook | Instagram | Twitter