Volta da Pampulha 2015: entrega de kits começa na sexta

Vale destacar que não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo após a mesma, como consta do regulamento da competição.

Domingo, 6 de dezembro, é dia da Volta Internacional da Pampulha. Uma das principais provas do calendário nacional, ela completará sua 17ª edição com presença de cerca de 14.000 corredores de todo o país e do exterior.

Foto: Eduardo Frazão / MidiaSport

São 17.8 km em torno da Lagoa da Pampulha, em um percurso rápido e técnico, que garantem sempre emoção na definição dos vencedores.  A largada será a partir da 7h35, com a categoria Cadeirante, na Avenida Otacílio Negrão e Lima – Praça Iemanjá. A Elite feminino largará às 7h45, enquanto Elite masculino, Pelotão Premium, Atleta com Deficiência e  Pelotão Geral, começarão às 8h.

A programação oficial começa já nesta sexta-feira, com a entrega de kits aos participantes. A mesma será feita conjuntamente com cortesia da entrega do chip descartável das 9h às 20h, e, no sábado, 5 de dezembro de 2015, das 9h às 17h, no Carrefour – Pampulha, localizado na Avenida Presidente Carlos Luz, 4055, Bairro Pampulha. Vale destacar que não haverá entrega de kits no dia da prova nem mesmo após a mesma, como consta do regulamento da competição.

A Volta Internacional da Pampulha faz parte da relação de grandes provas do país. Em quase duas décadas, a competição tem se destacado pelo crescimento, sempre atraindo representantes de todos os cantos do Brasil. Aliás, é essa grande massa que torna a prova ainda mais forte, prestigiando e colorindo o belo percurso em volta de um dos pontos turísticos da capital mineira.

A prova, além de sua grande importância no cenário nacional, é o grande teste antes da Corrida Internacional de São Silvestre. Afinal, seu elevado nível técnico permite avaliar a condição de alguns destaques brasileiros, que terão a difícil missão de bater os estrangeiros no último dia do ano. Este é o caso de Giovani dos Santos, tricampeã em Belo Horizonte, e destaque brasileiro da São Silvestre nas última edições.

Mais informações no site oficial do evento:

http://www.yescom.com.br/voltadapampulha/2015/portugues/index.asp