Nós testamos: Nike Free RN Distance

O Nike Free RN Distance é um daqueles modelos impossíveis de não querer experimentar: o modelo mescla a tecnologia Free e sua flexibilidade e sensação de correr descalço com a tecnologia Lunarlon.

O Nike Free RN Distance é um daqueles modelos impossíveis de não querer experimentar: o modelo mescla a tecnologia Free e sua flexibilidade e sensação de correr descalço com a tecnologia Lunarlon, que garante o amortecimento para para longas distâncias.

Corremos cerca de 100km com o modelo em treinos de rodagem, basicamente em dois tipos de terreno: asfalto e chão batido, com uma boa resposta em ambos.

Com um drop de 8mm, o solado do modelo é extremamente flexível, permitindo realmente a sensação de correr descalço, sentindo o piso no qual se corre. O solado é formado por uma série de hexágonos, o que permite sua flexibilidade – é fácil torcê-lo para qualquer lado.

O calce também é algo que chama a atenção, mas nada diferente dos outros modelos Nike que já testamos: o acabamento interno apresenta o já tradicional conforto e maciez, um verdadeiro oásis para os pés! Gostamos do formato arredondado, dando espaço para os dedos. Ponto pra Nike!

Alguns corredores mencionaram que o modelo pode ser um pouco “escorregadio” no calcanhar, fazendo com que seja necessário utilizar todos os espaços do cadarço, mas no nosso caso isso não foi visto.

O visual do modelo é muito bonito – o que, novamente, não é novidade em se tratando se modelos da Nike, que se destacam também pela sua beleza. O cabedal é em knit, super levinho e respirável.

O Nike Free RN Distance, após aproximadamente 100km de uso (fotos: Correr pelo Mundo)

Lembre-se que os modelos mais naturais exigem uma espécie de adaptação – assim, tenha este fator em mente ao escolher um modelo com estas características, incluindo o Nike Free RN Distance e sua tecnologia de amortecimento.

O Nike Free RN Distance é feito para pisadas neutras. Com preço sugerido de R$499,00, possui modelos femininos (207g) e masculinos (250g), e está disponível para compra no site www.nike.com