ASICS anuncia Golden Run em substituição à Golden Four em 2016

Acabou o suspense. A ASICS acaba de anunciar o circuito que irá substituir a Golden Four neste ano. A marca apresenta a ASICS Golden Run, um circuito de provas de alta performance. Em 2016, o projeto será formado por meias maratonas no Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF) e São Paulo (SP), além da primeira maratona da marca no Brasil – ASICS São Paulo City Marathon.

Muito aguardada pelos corredores brasileiros, a maratona contará com nível técnico elevado e percurso que passará pelos principais cartões postais da metrópole. “Percebemos espaço para a realização de uma maratona em São Paulo e vamos evoluir, oferecendo ao corredor uma prova de alta qualidade, toda nossa excelência em estrutura e organização, sem deixar de lado quem corre 21K e que acompanhou as meias maratonas da ASICS nos últimos cinco anos”, afirmou Paulo Carelli, Diretor de Prova da Iguana Sports, responsável pela organização da ASICS Golden Run.

Leia também: Golden Run ASICS 2016: conheça os percursos e os kits

A ASICS patrocina mais de 30 maratonas ao redor do mundo e trará aos corredores brasileiros o que há de melhor nas principais provas internacionais apoiadas pela marca. “Somos referência mundial em running e a marca mais desejada entre os atletas brasileiros. Queremos continuar proporcionando a melhor experiência de corrida de rua de alta performance, fazendo com que os participantes tenham a sensação de correr uma prova de padrão internacional, desde a retirada do kit na nossa tradicional EXPO, até a entrega das medalhas”, afirmou Leandro Moraes, Diretor de Marketing e Produto da ASICS Brasil.

As etapas acontecerão nas cidades do Rio de Janeiro (15 de maio), São Paulo (31 de julho) e Brasília (13 de novembro) e terão inscrições limitadas para garantir uma prova de performance.

O percurso da maratona em São Paulo será totalmente inédito para os corredores dessa distância. A largada será às 6h no Estádio do Pacaembu e os atletas passarão por diversos pontos turísticos da cidade, entre o Parque do Ibirapuera, as ruas do Centro e a Cidade Universitária, com chegada no Jockey Club de São Paulo.

As informações sobre o circuito estão disponíveis no site: www.asicsgoldenrun.com .

Calendário ASICS Golden Run 2016
ASICS Golden Run Rio de Janeiro – 21K – 15 de maio
ASICS São Paulo City Marathon & Half Marathon – 42K e 21K – 31 de julho
ASICS Golden Run Brasília – 21K – 13 de novembro