Conheça os lançamentos de corrida da Skechers para 2016

A Skechers traz ao Brasil dois novos modelos: GOrun Ultra Road e GOrun Vortex.

A SKECHERS, empresa americana com mais de vinte anos no mercado de calçados, está lançando no Brasil sua coleção de primeiro semestre, focando em um público mais amplo do que o que já vem trabalhando nos últimos quatro anos, desde que iniciou a sua divisão Skechers Performance com o modelo Skechers GOrun.

Atualmente são cerca de dez modelos sendo comercializados no mercado nacional, com preço competitivo em relação à concorrência, tecnologias inovadoras e proprietárias que posicionam a empresa como uma das principais no segmento de equipamentos de corrida no mundo.

Leia também: Avaliação do Skechers Go Run Ride 2

Apesar do momento econômico atual, a marca vem ganhando cada vez mais espaço no mercado brasileiro, nas lojas multimarcas e abrindo lojas exclusivas – dez lojas em 2015. Com o crescimento de cerca de 30% ao ano (dado de 2014 e 2015, mundial e nacional), a Skechers investe no Brasil e traz dois novos modelos: GOrun Ultra Road e GOrun Vortex.

As principais tecnologias, pelas quais a Skechers é conhecida mundialmente, mantém-se nos novos tênis de corrida, como o incentivo à pisada com a parte central do pé através do Mid-foot Strike, a leveza proporcionada pela exclusiva entressola Resalyte – um composto injetado com retenção de memória, absorção de impacto e flexibilidade -, o GOimpulse, sensores circulares no solado que permitem uma corrida mais sensorial e responsiva. Contudo, novas tecnologias mais aparentes são apresentadas. As novidades são: a palmilha Goga Mat com alto retorno de energia e conforto; o Power Pillars, pilares na parte do meio do pé com maior densidade para aumentar a estabilidade e evitar o desgaste na área de maior impacto; placa Dupont, a mesma utilizada no modelo GOmeb, que ajuda na estabilidade ajustando a pisada em corridas mais longas; e a malha FITKNIT, fibras trançadas que oferecem um encaixe confortável e respirável.

A principal diferença entre esses modelos e os lançados no ano passado está no amortecimento, todos os dois modelos são voltados para o perfil de corredores que gostam de mais amortecimento ou de treinos mais intensos. Veja mais detalhes de cada um:

GOrun Vortex

Alguns modelos do Skechers Vortex (imagens: divulgação)

Design inspirado em elementos orgânicos, é um tênis voltado para treinos longos. É uma novidade da Skechers e possui solado exclusivo com tecnologia à mostra que define claramente a zona de impacto central do pé. Power Pillars e placa Dupont para melhorar a tração e estabilidade e palmilha Goga Mat. Um calçado bastante leve para seu estilo, com 292 gr no tamanho 41. Outra novidade é o heel drop mais alto da Skechers, de 10mm. Por promover uma corrida de médio pé, é um tênis de pisada neutra. Preço sugerido: R$349,99.

GOrun Ultra Road

O Skechers GOrun Ultra Road (imagens: divulgação)

O GOrun Ultra Road, ou GOrun Ultra R, foi inspirado no GOrun Ultra, mas com mais resistência e estabilidade para as corridas e treinos longos e urbanos. Possui entressola Resalyte de dupla densidade que oferece um maior amortecimento, conforto e resposta imediata. No solado estão sensores de borracha estrategicamente posicionados para maior durabilidade e resistência ao atrito em zonas específicas de impacto. Sola com sistema de drenagem total que permite fluxo ilimitado de água e ar. O cabedal é de FITKNIT com áreas laterais e frontal para ventilação. Pesa 295 gr no tamanho 41 e também é um tênis que promove uma corrida de médio pé, ou seja, é um tênis de pisada neutra. Preço sugerido: R$529,99. Nas lojas exclusivas Skechers, esse modelo poderá ser encontrado até o tamanho 46.

Esses modelos estarão à venda no varejo através das multimarcas, lojas online e lojas Skechers a partir de março.