Contagem regressiva para a Maratona do Rio 2016

Neste domingo vão faltar 42 dias para a Cidade Maravilhosa receber a corrida com o percurso mais charmoso do mundo.

Os 29.000 participantes da Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro já estão em contagem regressiva para a prova. Neste domingo vão faltar 42 dias para a Cidade Maravilhosa receber a corrida com o percurso mais charmoso do mundo.

Foto: Thiago Diz

O evento contará com representantes de todos os Estados e de quatro continentes. Aproximadamente 35% dos inscritos são do Rio de Janeiro e  22% são de São Paulo. Mais de 9% dos atletas vêm de Minas Gerais e 4,5% do Ceará. A Maratona do Rio acontece no dia 29 de maio e será dividido em três distâncias: Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro (42km), Meia Maratona da Cidade do Rio de Janeiro (21 km) e Olympikus Family Run (6Km).

“Diferentes sotaques poderão ser ouvidos na orla do Rio de Janeiro no próximo dia 29 de maio. A Maratona do Rio é uma festa da cidade para os atletas de diferentes partes do Brasil e do mundo. O evento também atende a todos os corredores já que oferecemos três distâncias (6km, 21km e 42km)”, afirma Carlos Sampaio, sócio da Spiridon, empresa organizadora da prova ao lado da Dream Factory.

A prova de 42 km terá largada às 7h30 na Praça do Pontal do Tim Maia, no Recreio dos Bandeirantes, passando pelas praias do Recreio, Reserva, Barra da Tijuca, São Conrado, Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e chegando no Aterro do Flamengo. A largada da Meia Maratona – 21 km, será às 6h45na Praia do Pepê, Barra da Tijuca, e a da Olympikus Family Run – 6 km, acontece às 8h no Aterro do Flamengo, na altura da Rua Cruz Lima. Todas as chegadas acontecem no Aterro do Flamengo, entre as Ruas Tucumã e Cruz e Lima.

O médico da prova, Dr. Paulo Lourega, explica que a aclimatação é um importante fator para quem vem de fora. Ele também lembra que com a proximidade da prova, os corredores devem intensificar os cuidados com a saúde.

“Esteja certo de que você está fisicamente adaptado para as atividades de corrida, treine adequadamente. Os corredores também devem seguir as regras básicas para uma nutrição adequada. E o mais importante: escute seu corpo. Corra no seu próprio ritmo, nunca ultrapasse-o”, afirma Paulo Lourega, diretor médico da Maratona do Rio e membro da International Maraton Medical Directors Association (IMMDA),

A Maratona CAIXA da Cidade do Rio de Janeiro 2016 é realizada e organizada pela Spiridon Eventos e Dream Factory, com patrocínio master CAIXA e Governo Federal, patrocínio oficial Olympikus, Gatorade,  Skol Ultra, Piraquê, Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude do Governo do Rio de Janeiro, e Apoio Minalba, e Prefeitura do Rio de Janeiro.

 Maratona do Rio – 2016 – Inscritos por prova

 Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro – 42km – 8500 participantes

 Meia Maratona NET da Cidade do Rio de Janeiro -21km – 13500 participantes

 Olympikus Family Run – 6km – 7000 participantes

 Total: 29 mil pessoas

Maratona do Rio – 2016 – por estado 

 1º RJ – 35%

 2º SP – 22%

 3º MG – 9%

4º CE – 4,5%

 5º DF – 4%

6º BA – 3%

 Outros estados e países – 22,5%

Outras informações no site oficial do evento: http://maratonadorio.com.br