Maratona de São Paulo completa 22 edições no domingo

Milhares de corredores participarão da Maratona Internacional de São Paulo, divididos pelas provas de maratona, de 15 milhas e 5 milhas, além de uma caminhada de 2 milhas.

Uma das maiores provas do país será o destaque no domingo, dia 24 de abril. Milhares de corredores de todo o país e também do exterior participarão da Maratona Internacional de São Paulo, divididos pelas provas de maratona, 42,1 km, de 15 milhas (24.140 metros) e 5 milhas (8.046 metros), além de uma caminhada de 2 milhas (3.211 metros).

Foto: Sergio Shibuya

A programação oficial começa com a abertura da Expo Atleta e a retirada de kit, juntamente com o chip, está assim definida: 21 de abril, das 12h às 20h; 22 de abril, das 9h às 19h; e dia 23 de abril, das 9h às 17h, no Ginásio Mauro Pinheiro situado na Rua Abílio Soares, 1300 – São Paulo.

O cronograma oficial da prova é o seguinte: 6h50, Elite feminino; 7h15, Cadeirante, 7h30, Elite masculino, Pelotão Premium, Atleta com Deficiência e Geral. As largadas e chegadas serão na Avenida Pedro Álvares Cabral – Ibirapuera – “Monumento Obelisco Mausoléu ao Soldado Constitucionalista da Revolução de 1932 e Monumento ao Arquiteto Ramos de Azevedo”, conforme percursos detalhados e divulgados no site oficial do evento, www.maratonadesaopaulo.com.br. Somente a prova de 15 milhas terá local distinto para chegada, marcada para a Avenida Escola Politécnica ao Lado da USP. Os atletas desta categoria contarão com ônibus gratuito de retorno ao Ibirapuera.

As várias opções de provas também fazem com que o evento conte cada vez mais com competidores no pelotão geral. Os ajustes para as provas e caminhada – 15, 5 e 2 milhas -, foram feitos no ano passado para tornar ainda mais atrativo e também dentro da realidade dos percursos em rua, sem falar que seguem a tendência internacional. O percurso segue técnico e agradável.

No ano passado, os corredores do Quênia voltaram a brilhar na Maratona Internacional de São Paulo. O país africano garantiu o 12º título no masculino, com Asbel Kipsang, e o sexto no feminino, com Carolyne Komen. Asbel completou os 42.1 km com o tempo de 2h15min15seg, enquanto Carolyne marcou 2h35min51seg. O Brasil garantiu o vice entre os homens, com o Vagner Noronha, no tempo de 2h20min14seg, e o quarto lugar no feminino, com Graciete Santana, 2h46min20seg.

Outras informações no site oficial do evento: www.maratonadesaopaulo.com.br