Run Floripa 343 anos reuniu 700 atletas nesse domingo

Diogo Trindade foi o primeiro no masculino e completou os 5km em 16min57s. No feminino Luísa Schäffer Vargas terminou a prova na primeira colocação aos 21min00s.

Buscando entrar em contato com os atletas não oficiais e por apaixonados por corrida, a Run Floripa 343 anos aconteceu neste domingo, 10/4. A prova teve distância de 5km, ideal para quem está iniciando no esporte e quer começar a entender o ambiente competitivo, mas também cooperativo das provas de corrida.

Foto: José Carlos de Medeiros / Foco Radical

Os vencedores foram Diogo Trindade, no masculino, que completou a prova em 16min57s e Luísa Schäffer Vargas que completou a prova aos 21min00s. Após a prova Diogo comentou que começou mais atrás na prova, mas que fazia parte da sua estratégia. “Tenho esse hábito de ser conhecido como coelho. Adoto isso desde pequeno e costumo correr assim”, analisou.

O valor das inscrições será revertido para causas sociais em parceria com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, doando alguns materiais necessários para manter a para Escola de Taekwondo Dragões Vermelho comprados com o valor arrecadado. Ao fim do evento, os 700 competidores tiveram acesso a um lounge exclusivo da Skol Ultra para degustação, que também continha água, isotônico e frutas. .

A largada da prova aconteceu na praça Sesquicentenária em direção ao norte, fazendo o retorno próximo à Polícia Federal, com largada às 8h da manhã. A distância foi de 5km. O evento foi realizado pela Sul Entretenimento e tem patrocínio de Skol Ultra e apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis. Mais informações pelo site www.runfloripa.com.br

Resultados

Masculino

Diogo Trindade – 16min57s

Leonardo de Paula – 17min20s

Gustavo Sperry – 18min13s

Wagner Hoffman – 18min27s

Paulo Roberto da Silva – 18min30s

Feminino

Luísa Schäffer Vargas – 21min00s

Fabiana Santos – 21min40s

Maria Vitória Ferreira – 22min08s

Roberta Platt – 22min37s

Luana Andrioni – 23min29s