Maratona de Porto Alegre 2016 – tem que saber

Selecionamos 4 informações importantes que você deve saber para a Maratona de Porto Alegre. Confira!

Foto: Christiano Cardoso / SportsMag

Clima – Porto Alegre está passando pela semana mais fria do ano até o momento. O auge do frio deverá ser no sábado, véspera da prova; porém, tanto sábado como no domingo a mínima prevista é de apenas 3°C. Esteja bem agasalhado para a prova, principalmente se você não está acostumado com o frio. Considere levar algum agasalho para descarte durante o percurso, e leve roupas quentes para deixar no guarda-volumes. Boa parte do percurso é junto ao Rio Guaíba (principalmente para os que encaram os 21k, 10k e 5k), fazendo com que a sensação térmica seja mais baixa ainda. A notícia boa é que não há previsão de chuva! Confira a previsão do tempo atualizada neste link.

Retirada de kits  – A retirada de kits acontece na loja Paquetá Esportes, no terceiro piso do Shopping Praia de Belas (Av. Praia de Belas, 1181). A entrega dos kits acontecerá na sexta e sábado, 10 e 11 de junho, das 11h às 19h. Para chegar ao Shopping Praia de Belas são várias as lotações, com a tarifa de R$5,60 por pessoa. A maioria sai do centro em direção à zona sul da cidade. Entre elas estão as linhas:

10.1 Tristeza-Assunção

10.3 Cristal-Otto Niemeyer

10.4 Ipanema

10.41 Ipanema – Jardim Isabel

10.5 Guarujá-Wenceslau Escobar

10.51 Guarujá-Cavalhada

10.52 Guarujá-Wenceslau-Diário de Notícias

20.4 Vila Nova-Praia de Belas

20.5 Alto Teresópolis via Praia de Belas

03.1 Ipiranga – PUC/Borges

Sugerimos ir de carro (particular, táxi ou Uber) para a prova no domingo, pois algumas das linhas não operam no domingo ou ainda comçam a operar bem mais tarde. Confira no site da EPTC os detalhes sobre estas linhas de lotação e sobre os ônibus: http://www2.portoalegre.rs.gov.br/eptc/

Estacionamento – Entramos em contato com a administração do Shopping Praia de Belas e eles nos informaram que o estacionamento do shopping estará aberto no domingo, dia da prova a partir das 5h – uma excelente opção para quem desejar deixar o carro com segurança. Do estacionamento até a largada da prova são cerca de 20 minutos de caminhada – ótima pedida para já fazer um aquecimento! Segundo a administração do shopping, tanto o estacionamento subsolo do shopping quanto o estacionamento do edifício garagem, na rua Marcilio Dias, estarão abertos a partir das 5h.

Largada e chegada – a largada e a chegada mudaram neste ano! Depois de alguns anos em frente ao Barra Shopping Sul e ao Jockey Club, em 2016 a largada da Maratona de Porto Alegre será em localização bem mais central, facilitando a vida de corredores de todas as regiões da cidade. A largada será na Avenida Augusto de Carvalho esquina Av. Otávio Francisco Caruso da Rocha, junto ao Parque da Harmonia. Confira o percurso completo neste link.