Revezamento das Trilhas e Praias tem etapa na Trilha do Caveira

Prova acontece no dia 9 de outubro na Serra do Matoso, com distâncias de 5km, 10km e 28km.

Para quem gosta de correr em cenários deslumbrantes e busca um percurso desafiador, a próxima edição do Revezamento das Trilhas e Praias CAIXA  é a oportunidade perfeita. Batizada de Trilha do Caveira, a prova, que acontece no dia 9 de outubro, sai da orla carioca e será realizada na belíssima Serra do Matoso (Itaguaí), com distâncias de 5km, 10km e 28km.

“Estamos sempre evoluindo, buscando oferecer a melhor experiência para os corredores. O próprio Revezamento das Praias é um exemplo disso.A procura pelas inscrições foi enorme e ficamos felizes com esse sucesso, pois é a confirmação de que os atletas entendem que fazemos as provas para eles”, afirma João Traven, sócio-diretor da Spiridon, empresa que organiza o evento.

O percurso, que conta com trechos de subidas, descidas, terra batida e pedras, passa pela histórica “Estrada Calçada”, contruída há mais três séculos pelos padres jesuítas, ligando hoje Itaguaí ao município vizinho de Piraí. Por lá passou D. Pedro I quando partiu do Rio de Janeiro, em 14 de agosto de 1822, rumo a São Paulo a fim de proclamar a Independência às margens do rio Ipiranga no dia 7 de setembro daquele ano.

Os três primeiros colocados (masculino e feminino) em cada distância (5km, 10km e 28km) receberão troféus de premiação. Já nos 28km, haverá também premiação por faixa etária (feminino e masculino).

– 18 a 24 anos (1º ao 3º lugar)

– 25 a 29 anos (1º ao 3º lugar)

– 35 a 39 anos (1º ao 3º lugar)

– 40 a 44 anos (1º ao 3º lugar)

– 45 a 49 anos (1º ao 3º lugar)

– 55 a 59 anos (1º ao 3º lugar)

– acima de 60 (1º ao 3º lugar)

Outras informações no site oficial do evento: www.revezamentodaspraias.com.br