Rio City Half Marathon 2017 está com inscrições abertas

Prova carioca, que este ano fez parte da Asics Golden Run, será uma das corridas do novo circuito da Iguana Sports: o Run Cities.

Os corredores já podem se inscrever na edição de 2017 da Rio City Half Marathon. Com largada no Recreio dos Bandeirantes e chegada em São Conrado, a corrida será realizada no dia 9 de abril e terá percurso praticamente inteiro à beira-mar, quase 100% plano. O trajeto é ideal para quem vai estrear nos 21,097 km ou pretende melhorar seu recorde pessoal na distância.

Foto: divulgação

A Rio City Half Marathon está consolidada como uma das principais meias maratonas do país e no ano que vem integrará o Run Cities, novo circuito de corridas de 42K e 21K da Iguana Sports.

Em 2016, a prova fez parte da Asics Golden Run e teve quase 6 mil inscritos de 25 estados brasileiros, dos Estados Unidos, do Quênia, do Reino Unido, da França, da Itália, da Espanha, da Alemanha, de Portugal, do México e do Uruguai.

“Mais uma vez, nosso objetivo será proporcionar a todos os inscritos uma experiência única. Além da oportunidade de correr por uma das cidades mais bonitas do mundo, os participantes vão poder acompanhar palestras e ter diversos serviços à sua disposição na EXPO, realizada na véspera do evento”, diz Paulo Carelli, COO da Iguana Sports e diretor de prova da Rio City Half Marathon. “Já no dia da corrida, os atletas irão contar com postos de hidratação com água e Gatorade a cada 3 km, gel de carboidrato, esponja molhada para se refrescar, crioterapia, massagem e outras técnicas de recuperação muscular.”

A meia maratona vai oferecer uma premiação de R$ 40 mil (que será dividida entre os cinco primeiros colocados das categorias feminina e masculina) e medalhas especiais para os 100 primeiros homens e as 30 primeiras mulheres que cruzarem a linha de chegada.

As inscrições para a prova são limitadas e podem ser feitas em www.runcities.com.br. O preço promocional do primeiro lote é R$ 150. O kit do corredor contém camiseta com tecido tecnológico, que facilita a evaporação do suor, gym sack, viseira, toalha e medalha (os dois últimos itens apenas para quem completar os 21K).

Sobre o Run Cities

Além da Cidade Maravilhosa, a capital paulista (com a SP City Marathon) e Brasília (com a BSB City Half Marathon) receberão as provas do melhor circuito de corridas de 42K e 21K do país.

“Os eventos do Run Cities seguem padrão internacional e são uma oportunidade para os atletas correrem por percursos que passam por pontos turísticos, monumentos e locais históricos de três importantes cidades da América Latina”, explica Paulo Carelli.

 Outras informações no site oficial do evento: www.runcities.com.br