Tem café colonial em Porto Alegre! Conheça o Bela Vista Café Colonial

Recentemente Porto Alegre ganhou um presentão: o Bela Vista Café Colonial.

Pra quem não sabe, a serra gaúcha é conhecida também pelos seus cafés coloniais sensacionais – um dos destaques da gastronomia local. E foi na serra gaúcha, mais precisamente em Gramado, que há mais de 40 anos abriu o Bela Vista Café Colonial, servindo delícias de origem italiana, alemã e portuguesa.

Até pouco tempo atrás, para curtir essas delícias do Bela Vista era preciso ir até Gramado. Mas agora já podemos saborear em Porto Alegre as mais de 80 variedades do cardápio!

Estivemos no Bela Vista Café Colonial de Porto Alegre no mês de outubro. A ida a um café colonial é um verdadeiro programa, e vale muito a pena reunir amigos e famílias para curtir ótimos momentos acompanhados das delícias do Bela Vista.

Vale muito a pena também para quem vem correr em Porto Alegre e não tem tempo de ir à serra!

O local fica em um prédio restaurado de 1911 de uma antiga cervejaria, no Shopping Total (Av. Cristóvão Colombo, 545). O prédio é lindíssimo!

A lindíssima fachada do Bela Vista em Porto Alegre (foto: Correr pelo Mundo, com Moto X Force)

Ao chegar, o ambiente interno já chama a atenção, e grandes janelas dão o charme.

(foto: Correr pelo Mundo, com Moto X Force)

Algumas delícias à venda no Bela Vista (foto: Correr pelo Mundo, com Moto X Force)

Na entrada, elementos para fermentação de malte, original da antiga cervejaria do local (foto: Correr pelo Mundo, com Moto X Force)

Aproveitamos um sábado para fazer um brunch – uma ótima pedida. Chegamos por volta das 11h e escolhemos uma mesa próxima a uma das janelas, para curtir a iluminação natural e a beleza do ambiente. E logo já começaram a chegar as variedades.

(foto: Correr pelo Mundo, com Moto X Force)

Como comentamos, são mais de 80 variedades. Entre as bebidas, vinhos, sucos de uva, café, leite, chocolate quente e frio e chás variados… Já os salgados e doces são outro espetáculo à parte.

(foto: Correr pelo Mundo, com Moto X Force)

(foto: Correr pelo Mundo, com Moto X Force)

(foto: Correr pelo Mundo, com Moto X Force)

A polentinha frita é algo de outro mundo. Imperdível. Outra pedida são os bolinhos de queijo, que chegam à mesa com o queijo derretendo por dentro.

Os frios são o complemento perfeito para a variedade de pães. Não dá pra listar todas as variedades, mas há também torta fria, pizza de arum, quiche, e até lombo de porco e frango à milanesa.

Já entre os doces o destaque, na nossa opinião, é o rocambole de doce de leite e o bolo de laranja. Não deixe de provar também o bolo de cenoura com chocolate e a cuca!

Pensou que acabou? Ainda há um balcão com tortas e outras sobremesas para você terminar a sua visita já pensando na próxima. 🙂

(foto: Correr pelo Mundo, com Moto X Force)

É possível repetir à vontade, tanto no buffet de doces como nas variedades da mesa – para estas últimas, basta pedir sua repetição para a equipe do Bela Vista, super simpática e atenciosa!

O valor, em outubro de 2016, foi de R$75,90 por pessoa.

O Bela Vista Café Colonial funciona de segunda a sexta-feira das 10h30 às 22h30, sábado e domingo das 10h às 22h.

Fone (51) 3237-1213

Site: http://belavista.tur.br/

O Correr pelo Mundo visitou o Bela Vista Café Colonial a convite do local.