Onde ficar em Pelotas: Curi Hotel

Em novembro de 2016, nos hospedamos durante duas noites no Curi Hotel, em Pelotas, Rio Grande do Sul. A 250 km de Porto Alegre, Pelotas é a terceira maior cidade do estado em população e faz parte da chamada Costa Doce, região composta pelas cidades à beira da Laguna dos Patos, com agradáveis praias de água doce.

O Curi Hotel faz parte da Versare, uma rede que conta com vários hotéis em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Estrategicamente localizado no centro de Pelotas, está a poucas quadras do Mercado Municipal e da praça Coronel Pedro Osório, duas das principais atrações da cidade. A alguns passos do hotel encontram-se lojas, bares e restaurantes, bem como os famosos (e deliciosos!) doces de Pelotas – herança da forte imigração portuguesa na região.

É possível fazer muitos passeios a pé partindo do Curi, aproveitando a geografia plana da cidade. Mas, se você está de carro, não se preocupe: o hotel conta com estacionamento no local (R$ 18,00 reais por diária, preço em novembro de 2016). Ou, se quiser visitar as atrações mais distantes, como a praia do Laranjal ou as charqueadas – antigas fazendas de produção de carne seca -, há ônibus e taxis muito próximos ao hotel.

Além disso, Pelotas é o local perfeito para fazer um bate-volta à fronteira com o Uruguai – a cidade de Rio Branco é a fronteira mais próxima de Porto Alegre, e está repleta de free shops, para comprar, claro, produtos de corrida, e também cosméticos, eletrônicos e bebidas a ótimos preços.

Quarto e ambientes
Nos hospedamos no quarto 117, um standard triplo. O quarto conta com frigobar, ar condicionado e cofre. As camas são bastante confortáveis. Para cada cama, há um edredom e um cobertor extra, caso à noite esfrie. Além disso, para a conveniência do hóspede, dois travesseiros estão disponíveis em cada cama: um travesseiro mais alto, outro mais baixo. Adoramos este cuidado!

Foto: Correr pelo Mundo

Foto: Correr pelo Mundo

No banheiro, o chuveiro com boa pressão de água garante aquele banho relaxante depois de um dia de passeios. O hotel oferece um kit com sabonete, xampu, condicionador e touca de banho. E junto com a touca de banho vem um elástico para prender o cabelo – adoramos este detalhe atencioso!

Foto: Correr pelo Mundo

    

Fotos: Correr pelo Mundo

Dentre os ambientes do Curi Hotel estão o centro de eventos, e o espaço fitness, além da luminosa recepção e da sala de estar ao lado do restaurante Barsa. O hotel aceita animais de estimação, para que seu amigo pet também possa curtir a hospitalidade pelotense! Há wi-fi gratuito para os hóspedes, e, para que não perdêssemos nenhum detalhe da vida na cidade, recebemos o jornal local Diário da Manhã na porta do quarto sábado pela manhã.

Foto: Correr pelo Mundo

Outro detalhe que nos chamou a atenção foi o cheirinho bom por todo o hotel. Havia difusores de aromas espalhados em pontos estratégicos (como na recepção, ou no chão dos corredores) para garantir um ambiente sempre aconchegante. O melhor de tudo: há difusores à venda na recepção, então você pode levar o aroma para casa!

Foto: Correr pelo Mundo

Café da manhã
O restaurante Barsa é acessível pela recepção do hotel, e é também aberto ao público por uma entrada pela rua. O ambiente do Barsa é rústico e, ao mesmo tempo, moderno. Tons terra, uso de madeira e tijolos à vista ditam a decoração. Nos encantamos com o armário de madeira onde fica disponível a louça.

    

Fotos: Correr pelo Mundo

    

Fotos: Correr pelo Mundo

Foto: Correr pelo Mundo

Foto: Correr pelo Mundo

Foto: Correr pelo Mundo

Foto: Correr pelo Mundo

O Barsa é também o local onde é servido o café da manhã. A variedade do café é incrível! Frutas frescas, cereais e pães diversos, e bolos com gostinho caseiro alegram a grande mesa do buffet, complementados por sucos, iogurtes, biscoitos e frios. Ao final da mesa, há ainda um pequeno buffet quente com salgados (como pães de queijo, croquetes e pasteizinhos), ovos mexidos e molho.

O café também está disponível para não-hóspedes por R$ 16,00 (preço em novembro de 2016). Se você for a Pelotas e não puder se hospedar no Curi, vale a pena provar o café da manhã.

Além do quarto confortável, da boa localização do hotel, e do saboroso café da manhã, o hotel conseguiu nos surpreender positivamente em outro aspecto: o atendimento. Todos os funcionários foram muito atenciosos e nos auxiliaram sempre com muita simpatia. Partimos já pensando na próxima estadia!

.

Curi Hotel

Rua General Osório, 719

Pelotas/RS – Brasil

(53) 3227.9955

www.hotelcuri.com.br