Run Cities: tire suas dúvidas sobre o circuito

Diversos corredores ainda têm muitas questões sobre as provas de 42K e 21K do Circuito Run Cities. A Iguana Sports respondeu algumas das principais – confira.

1 – O que é o Run Cities?

Realizado pela Iguana Sports, o Run Cities é formado por três provas: a Rio City Half Marathon, que será disputada no dia 09 de abril; a SP City Marathon, marcada para 30 de julho; e a BSB City Half Marathon,  que será realizada em 12 de novembro.

2 – É um circuito novo?

Não, o Run Cities existe desde 2016 e no ano passado somou 23.673 concluintes em suas três provas (12.560 em SP; 6.019 em BSB; e 5.094 no RJ). No entanto, como o circuito recebeu o patrocínio de uma marca esportiva em 2016, a Rio City Half Marathon e a BSC City Half Marathon foram realizadas com outro nome.

3 – O Run Cities terá o mesmo nível de organização do ano passado?

Sim. Independentemente de contar ou não com um patrocinador, a Iguana Sports garante uma organização de nível internacional em todos os seus eventos. Entre os serviços oferecidos para os corredores no Run Cities estão:

- Largada em ondas, com pelotões divididos por ritmo.

- Hidratação com água e Gatorade em todo o percurso.

- Postos médicos e banheiros estrategicamente posicionados no trajeto.

-  Gel de carboidrato.

- Crioterapia, massagem e outras técnicas de recuperação muscular pós-provas.

- Medalha especial para os 100 primeiros homens e as 30 primeiras mulheres.

- Premiação em dinheiro para os vencedores.

4 – A Iguana Sports organizará algum outro circuito de 21K em 2017?
Não. O Run Cities é o único circuito de meias maratonas realizado pela empresa atualmente. Porém, além da Rio City Half Marathon, da SP City Half Marathon e da BSC City Half Marathon, a Iguana Sports possui outras quatro corridas de 21,097 km em seu calendário. Em São Paulo, teremos  a Seven Run (27/05); a W21K (22/10) – exclusiva para mulheres; e a Meia Maratona Athenas (5/11). O Athenas também será realizado no Rio de Janeiro, em 08/10.

Comments are closed.