Veja como foi a Corrida da Mulher CAIXA, neste domingo

Mesmo com chuva fina, cerca de 2.000 participantes fizeram bonito na prova. Com o tempo de 27’22”, mineira Jéssica Ladeira Soares foi a vencedora.

O friozinho e a chuva fina não assustaram as cerca de 2.000 participantes da Corrida da Mulher CAIXA na manhã deste domingo, 19/3, na Lagoa Rodrigo de Freitas.

Pelo contrário. As corredoras curtiram demais o clima ameno e esbanjaram alegria e disposição na companhia de amigas e colegas de treino. Ao fim dos 7,5 km da prova, a atleta mineira Jéssica Ladeira Soares, da equipe Filé e Marcia Narloch, foi a vencedora, com o tempo de 27’22”, seguida por Gisele Barros de Jesus (28’21”) e Talita Wendlin (29’45”). Ana Paula Carvalho Pereira, em quarto, com 30’39”, e Erica Santana de Oliveira (31’02”), em quinto, completaram o pódio.

“Tenho treinado forte, me dedicado diariamente, e viemos prestigiar este evento, que tem uma energia muito legal. Graças a Deus deu tudo certo. Corri super bem, o que mostra o resultado dos treinamentos”, comentou Jéssica.

A exemplo das vencedoras, as outras centenas de atletas do dia a dia participantes da prova fizeram bonito, em meio à superação, sorrisos e abraços com as companheiras de corrida e familiares presentes.

“Sou mãe do João Vitor (8) e da Júlia (4), e é um desafio para mim, que não consigo treinar diariamente, vir para cá cedo e completar a prova. É mesmo uma vitória! O clima do evento foi muito gostoso, e esse friozinho não importa. A gente aquece o ambiente com a nossa alegria”, destacou a bancária.

Para a cardiologista Erika Vidal, não há nada melhor do que começar o domingo com uma corrida como esta: divertida e com clima ameno.

“A prova foi ótima, em um dos cartões postais do Rio. Aqui, temos a ciclovia, que é ideal para a corrida, e com esse clima agradável, então, fica muito bom. São condições perfeitas para correr e começar o domingo muito bem”, disse.

Classificação final

Jéssica Ladeira Soares (27’22”)
Gisele Barros de Jesus (28’21”)
Talita Wendlin (29’45”)
Ana Paula Carvalho Pereira (30’39”)
Erica Santana de Oliveira (31’02”)

Sobre a Corrida da Mulher CAIXA

Com percurso de 7,5 km, a prova teve sua largada às 8h, próxima ao Corte do Cantagalo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio de Janeiro. Todas as participantes que completaram a prova ganharam medalha exclusiva, e as cinco primeiras colocadas no geral ainda levaram troféus. As participantes também tiveram à disposição massoterapia, alongamento, hidratação e alimentação.