Categorias | Brasil, Destaques, Últimas

Wine Run Vale dos Vinhedos: oportunidade para conhecer a beleza da Serra Gaúcha

Andar de bike por roteiros turísticos, jantares temáticos, visita às principais vinícolas do Brasil… A edição 2017 da Wine Run – Vale dos Vinhedos traz – junto com a corrida em si – uma oportunidade de conhecer ou rever toda a beleza da Serra Gaúcha.

Foto: divulgação

A prova será realizada no dia 20 de maio, em Bento Gonçalves. E quem for à cidade para a disputa, seja para competir ou acompanhar a meia maratona, tem opção de vários passeios e eventos na região.

Quem quer conhecer Bento e região usando uma bike poderá participar do Dall’Onder Cicloturismo, organizado pelo Grande Hotel Dall’Onder. Um serviço que oferece passeios pelos principais roteiros turísticos, possibilitando contato com a cultura e a gastronomia locais, assim como belas paisagens.

São cinco rotas diferentes, todas com opções de maior ou menor dificuldade, duração e percurso: Caminhos de Pedra (Pedalada Cultural), Estrada do Sabor (Pedalada Colonial), Rio das Antas (Pedalada Ecológica), Salto Ventoso (Pedalada Refrescante) e Vale dos Vinhedos (Pedalada Enoturística).

A gastronomia também é destaque no próprio hotel. No Dall’Onder são realizados jantares temáticos, como o de massas, sempre na sexta-feira, e o de culinária gaúcha, aos sábados. Maiores informações podem ser obtidas diretamente no hotel ou pelo telefone (54) 3455.3555 / ramal 159.

Outra atração é a visita ao Parque Casa da Ovelha, que faz parte do roteiro turístico Caminhos de Pedra. Lá o visitante tem oportunidade de conhecer fazenda, laticínio e um parque de vivências, com experiências típicas de uma fazenda de ovinos.

Chamada de meia maratona do vinho e disputada em uma região que recebe grande número de visitantes amantes da bebida, a Wine Run conta com várias atividades unindo corrida e enoturismo. Como visitas às principais vinícolas da região: Aurora, Casa Valduga, Grand Legado, Miolo e Pizzato.

São passeios, eventos e atividades opcionais. E quem estiver no Vale dos Vinhedos para a prova poderá, também, participar da Festa do Espumante, ao final da disputa, assim como do Buffet da arena de chegada, com massas, brownies, biscoitos, comidas regionais, suco de uva e frutas.

A prova - A meia maratona Wine Run terá 21 quilômetros de muitos desafios, em meio às belas paisagens do Vale dos Vinhedos, proporcionando aos participantes a experiência de correr às margens das principais vinícolas do Brasil e, em alguns momentos, nas áreas das parreiras. O percurso, o mesmo de 2016, mistura diversos tipos de terrenos, com pisos de terra, cascalho, asfalto e paralelepípedos, além de subidas e descidas acentuadas.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas – tanto na categoria Individual como em duplas – no site do evento: www.winerun.com.br. O limite é de 1.000 corredores e o valor é de R$ 190,00 por atleta. A prova conta com categoria Individual Geral e, também, por idades no masculino e no feminino – 18 a 24 anos; 25 a 29 anos; 30 a 34 anos; 35 a 39 anos; 40 a 44 anos; 45 a 49 anos; 50 a 54 anos; 55 a 59 anos e acima de 60 anos -, além de Dupla Geral – masculina, feminina ou mista.

Comments are closed.