Nike lança Vapormax: o ápice da tecnologia Air

Quando o Nike Air Max foi lançado, em 1987, ele foi o primeiro tênis a mostrar uma grande cápsula de amortecimento de ar visível. Em 1997, o modelo evoluiu com o Air Max 97, colocando a tecnologia Air ao longo de todo o solado. Outras mudanças ocorreram com o tempo, e agora o Air Max se inspira no seu legado de 30 anos para criar uma revolução: o Nike Air VaporMax, que traduz a promessa do Air de oferecer amortecimento leve e consistente com durabilidade.

O avanço é resultado das novas tecnologias que permitem que a cápsula de ar do Nike VaporMax atue como um solado independente. Antes, essa cápsula de ar era isolada por uma camada de borracha secundária para proteção e maior durabilidade, agora a nova tecnologia permitiu que os designers incorporassem a tecnologia Air e a camada externa em uma mesma unidade VaporMax. As unidades anteriores precisavam ser formadas por áreas estruturais inflexíveis, mas a nova unidade pode manter seu formato com elasticidade.

Se antes a estrutura do tênis permitia que mais ar fosse integrado à unidade, agora a última inovação permite geometrias mais extremas, possibilitando que os designers coloquem ainda mais ar diretamente sob os pés. Juntos, esses recursos eliminam a necessidade de uma entressola de espuma tradicional.

Ao eliminar o peso e o volume dessa camada de espuma, a nova entressola alcança uma maior flexibilidade e impulso sem comprometer a estrutura, enquanto reduz o peso. Ao colocar o cabedal diretamente sobre a cápsula de ar,  a sensação de maciez aumenta e resposta de energia acaba sendo maior.

No Nike Air VaporMax, a a cápsula de ar é aliada a um cabedal Nike Flyknit que integra apoio preciso e reduz ainda mais o peso do calçado. O Nike Air VaporMax chega em Nike.com no dia 26 de Março.

Comments are closed.