Nike celebra resultados do Breaking2

Eliud Kipchoge, Zersenay Tadese e Lelisa Desisa perseguiram a história. Foi exatamente isso o que aconteceu.

Nesse sábado, 6 de maio, às 5:45, em Monza, Itália, Eliud Kipchoge, Zersenay Tadese e Lelisa Desisa fizeram suas valentes tentativas para quebrar a barreira de duas horas da maratona.

Foto: Nike / divulgação

Kipchoge terminou com o tempo de 2:00:25, 2:32 mais rápido que o recorde mundial atual e 2:40 mais rápido do que a sua melhor marca pessoal de 2:03:05. Tadese chegou em 2:06:51, batendo sua melhor marca por 3:50. Desisa cruzou a linha com o tempo de 2:14:10.

“Eu já participei de muitas corridas na minha carreira na Nike. Eu vi a magia das sapatilhas douradas e fatos rápidos. Eu vi atletas icônicos deixarem tudo de si na pista, mas eu nunca vi nada parecido com o que vimos hoje”, disse Mark Parker, CEO e presidente mundial da marca Nike.

“Hoje, milhões de pessoas em todo o mundo assistiram a história da corrida sendo escrita. No Breaking2, Eliud Kipchoge correu 26,2 milhas mais rápido do que qualquer ser humano havia corrido até então. Com um tempo de 2 minutos e 25 segundos, isso é dramaticamente mais rápido do que o recorde mundial”, acrescenta Mark Parker.

“Essa conquista representa mais do que uma corrida. É um momento de inspiração global que incentivará cada atleta, em cada comunidade, a empurrar os limites do seu potencial. Gostaria de parabenizar pessoalmente os atletas do Breaking2 por esse feito extraordinário”, conclui Mark Parker.

Assista à tentativa
Você pode assistir a emocionante corrida na página do Breaking2 no Facebook por até uma semana após o fim do evento.

Fique de olho no documentário
A poderosa jornada do programa Breaking2 conclui ainda neste verão um documentário de longa-metragem produzido em parceria com a National Geographic.