Caixa Wine Run ganha prova em Brasília em 2017

Distrito Federal contará com uma semana inteira dedicada ao vinho, em novembro, com prova de 10 milhas, feira e jantares harmonizados.

A Caixa Wine Run chega a Brasília em novembro. Já tradicional no Nordeste e no Sul do País, a corrida que une esporte e vinho terá uma edição inédita no Distrito Federal.

Foto: ZDL / divulgação

Será um evento com duas atrações que prometem movimentar tanto os moradores da região como atletas de diferentes partes do Brasil. Isso porque, paralelamente à prova de 10 milhas, será organizada a Feira “Encontro de Vinhos”. Outras atividades farão parte da programação, de 2 a 5 de novembro, que contará ainda com jantares com harmonização de vinhos nos principais restaurantes da cidade e palestra sobre vinho aos atletas participantes, entre outras atividades.

A Caixa Wine Run – Brasília está marcada para o domingo, dia 5 de novembro, com percurso de 10 milhas – trail e asfalto -, nas categorias Individual e Dupla (Masculina, Feminina e Mista). Na arena de chegada da corrida haverá a já tradicional Festa do Espumante, com muita música, comida e alegria. A farta distribuição de comida e bebida é sempre destaque nas edições das provas realizadas no Vale do São Francisco, no Nordeste, e no Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul.

Em paralelo à corrida em Brasília, será realizada a inédita Feira “Encontro de Vinhos”, nos dias 4 e 5 de novembro, no novo espaço de Brasília, o Minas Hall. O evento, aberto ao público em geral, reunirá diversos importadores que irão ao Distrito Federal expor e vender seus produtos. Uma oportunidade para degustar alguns dos melhores vinhos do mundo e de comprá-los por um preço mais acessível. A Feira “Encontro de Vinhos” contará, ainda, com palestras e o concurso que elegerá o melhor vinho do evento.

Como parte da programação haverá diversos jantares nos principais restaurantes de Brasília, com harmonização de vinhos. “Montaremos uma Praça de Alimentação Gourmet na Feira ‘Encontro de Vinhos’, com os principais restaurantes da cidade e apresentações de música. Os atletas participantes da corrida contarão com acesso gratuito à feira nos dois dias”, afirma Sergio Oprea, da Zenith Marketing, organizador da Caixa Wine Run.

A Caixa Wine Run – Brasília é uma realização da Zenith Marketing e Revista Adega, com patrocínio da Caixa e Governo Federal e apoio da Rio Sol e Clube Adega.

Informações e inscrições no site oficial da prova: www.winerun.com.br