Dez Milhas Garoto será o destaque no início de setembro

Serão 16,090 km, com largada, às 7h40, na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada em frente a fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha.

Uma das mais tradicionais e importantes provas do calendário nacional, a Dez Milhas Garoto chega à sua 28ª edição e será o destaque no dia 3 de setembro, reunindo alguns dos principais atletas do país e destaques do exterior.

Foto: Andre Attard / MidiaSport

Serão 16,090 km, com largada, às 7h40, na Praia de Camburi, em Vitória, e chegada em frente a fábrica da Chocolates Garoto, em Vila Velha.

Já a 16ª Corrida Garotada, prova que visa fomentar a prática esportiva aos mais jovens de 6 a 17 anos, no masculino e feminino, tem novidades, acontecendo no dia 2 de setembro, na orla da Praia da Itaparica.

Mais uma vez, a expectativa é reunir um grande número de participantes, repetindo o feito dos do ano, quando cerca de 11 mil corredores participaram do evento no Espírito Santo. Destaque também par a categoria Colaborador, que reunirá funcionários da Chocolates Garoto. A programação completa de largadas é a seguinte: às 7h40, categoria Cadeirante (Masculino e Feminino); às 7h45, Elite Feminina; e às 8h, a Elite Masculina e demais categorias: Atleta com Deficiência, Pelotão (Faixa etária) e Atleta Capixaba.

As inscrições para a 28ª Dez milhas Garoto e 16ª Corrida Garotada estão abertas. Os interessados poderão confirmar presença até o dia 8 de agosto, no site www.dezmilhasgaroto.com.br, com taxas de inscrição de R$ 90,00 para as Dez Milhas. O prazo poderá ser encerrado antes do prazo se o número limite for atingido. Há combos para a inscrição dos filhos para a Corrida Garotada, o “pacote familiar”, e as informações podem ser encontradas no site oficial.

A entrega de kit de participação será realizada conjuntamente com a entrega do chip descartável somente nos dias 1/9, das 9h às 19h, e no dia 2/9, das 8h às 16h, na Chocolates Garoto, em Vila Velha. Não haverá entrega no dia da competição, nem mesmo após, como previsto no regulamento.

Os títulos da 27ª Corrida Dez Milhas Garoto ficaram com os africanos. Joseph Aperumoi e Consolata Cherotich , ambos da equipe Kenia Luasa Sports Caixa, foram os mais rápidos após os 16,090 km,. Aperumoi, campeão em 2012 e vice no ano passado, completou a prova em 47min29seg, enquanto Consolata, que fez sua estreia na disputa, marcou o tempo de 59min49seg, mantendo a hegemonia estrangeira iniciada em 2011.

Os atletas brasileiros, por sua vez, melhoraram seus desempenhos em relação ao ano anterior, conseguindo dois segundos lugares, ambos com atletas mineiros. Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento, conseguiu seu melhor resultado em seis participações na prova, com o tempo de 47min31seg. No feminino, Kleidiane, da equipe Cruzeiro Caixa, marcou 1h00min30seg. A favorita Joziane Cardoso acabou se sentindo mal a poucos metros da chegada e não terminou a prova.

16ª Corrida Garotada

A disputa dos jovens ganhou força e um dia exclusivo. Será no sábado, dia 2, na orla da Praia de Itaparica, comprovando seu crescimento. Poderão participar nascidos entre 2000 e 2011, com distâncias variando entre 200 e 1.600 metros. A largada de todas as categorias será às 8h. Mais detalhes no site www.corridagarotada.com.br.

Mais informações no site oficial do evento: www.dezmilhas.com.br