Veja como foi a Corrida Mulher Maravilha, no Rio de Janeiro

A onda da Mulher Maravilha invadiu o Rio de Janeiro neste domingo, com a etapa carioca da Corrida Mulher Maravilha.

Foto: MidiaSport

Milhares de mulheres da Cidade Maravilhosa e de diversas outras partes do país participaram do evento que celebrou a força e coragem da mulher brasileira. Foram duas corridas, de 4k e 8k, além de uma caminhada de 4k, que coloriram as ruas e avenidas do Parque do Flamengo, com largada e chegada no Monumento Nacional aos Mortos na 2ª Guerra Mundial (Monumento aos Pracinhas). No final, a alegria de ter feito parte de um evento único e dedicado quase que totalmente às corredoras de todas as idades.

A etapa foi, de fato, um evento para todas. Desde cedo, mulheres de diversas idades foram chegando ao Parque do Flamengo para a Corrida Mulher Maravilha. A heroína dos quadrinhos e televisão foi apenas o mote para mostrar as maravilhas do universo feminino. Uma série de atrações, como espaço para maquiagem, massagem, aquecimento com zumba e painéis de selfies que destacavam a personagem estiveram à disposição das participantes, proporcionando muito mais que apenas uma corrida pedestre.

A carioca Narcisa destacou a importância do evento. “Foi muito legal ter esta prova no Rio. Quando foi anunciada, todas correram para garantir um lugar. Eu fiz em janeiro, logo que abriu, para não perder a chance de ter uma prova só nossa. Geralmente, as corridas são mais focadas os homens, mas essa é nossa, ou quase toda nossa”, destacou a corredora de 52 anos.

Houve também quem destacasse o crescimento do poder feminino. “Muito importante porque mostra que estamos ampliando nossa espaço, com mais poder. O Rio de Janeiro tem ótimas corredoras e eventos com este dão ainda mais confiança para todas no esporte e até mesmo para a vida”, falou a estudante Flávia, de 23 anos.

A série de provas da Mulher-Maravilha ainda terá mais um etapa em 2017. Será no dia 19 de novembro, no Distrito Federal. As inscrições estão abertas e quem quiser participar deve se apressar para garantir um lugar. As informações estão no site www.corridamulhermaravilha.com.br.

Resultados

4k

1) Solange Sol, 15min33seg
2) Glauciele de Oliveira Souza, 16min16seg
3) Ana Carolina Reis Silveira, 16min21seg

8k

1) Luiza Taquechel, 32min12seg
2) Ana Paula de Souza, 33min18seg
3) Daniela Luiz Ferreira Neiva, 35min15seg

Outras informações e resultados no site oficial do evento: www.corridamulhermaravilha.com.br

Comments are closed.