Onde ficar na Bahia: Costa do Sauípe Resorts

Há dois anos tivemos a oportunidade de conhecer o paraíso que é a Costa do Sauípe, na Bahia. Em agosto deste ano, tivemos a oportunidade de retornar e conhecer um pouco mais deste complexo que é, sem dúvida, um dos mais completos no Brasil.

(foto: Correr pelo Mundo)

Se há dois anos ficamos no Sauípe Premium (leia a resenha aqui), desta vez ficamos no Sauípe Resorts, um modelo de hospedagem all inclusive com muita programação diária.

A 76km do Aeroporto Internacional de Salvador, a Costa do Sauípe está localizada em plena rota ecológica, com clima delicioso o ano todo. Como nossa base é no Rio Grande do Sul, a viagem à Costa do Sauípe foi perfeita para fugir do inverno gaúcho e curtir o litoral baiano.

A CHEGADA: TRANSFER COM SAUÍPE SERVICES

Como a Costa do Sauípe fica a 76km do aeroporto de Salvador, o serviço de transporte é necessário. Muita gente ainda não sabe, mas o Sauípe Services é a agência da Costa do Sauípe com a qual você pode reservar transporte e até passeios por Salvador e região.

A gente usou o serviço de transfer e foi ótimo. Ao chegar no aeroporto, já havia uma pessoa nos aguardando, que nos levou para a confortável sala do Sauípe Services. De lá, aguardamos por cerca de 10 minutos um casal que iria com a gente na mesma van e logo em seguida partimos em direção à Sauípe! A viagem foi muito confortável, tanto na ida como na volta. Sem falar na tranquilidade que é não precisar dirigir e poder descansar ao longo do trajeto.

O serviço pode ser agendado diretamente pelo site da Costa do Sauípe, no momento de fazer sua reserva, ou pela central de vendas (11 2711-4549 ou 71 3480-5780).

A sala do Sauípe Services no desembarque do aeroporto de Salvador (foto: Correr pelo Mundo)

O RESORT

O Sauípe Resorts conta com 4 alas. Ficamos na Ala Água, que, assim como as demais alas, conta com 1 restaurante, onde são servidas as principais refeições, além de diversos bares com diversas opções de bebidas.

Chegamos em uma quinta-feira, por volta das 14h, para ficar até o domingo seguinte – três noites. Não havia fila no checkin, que foi muito rápido e agradável, porque já fomos recebidos com aquele sorriso gostoso no rosto, e logo nos dirigimos ao nosso quarto.

Ficamos em um apartamento standard, de 36m2, muito confortável. O quarto tinha duas camas, ar condicionado, ventilador, cofre, amplo armário, frigobar, TV com canais a cabo, e o banheiro com banheira. A sacada tinha vista para os jardins do resort, onde curtiamos a vista da piscina com o mar ao fundo.

O quarto no Sauípe Resorts (foto: Correr pelo Mundo)

O quarto no Sauípe Resorts (foto: Correr pelo Mundo)

A vista do nosso quarto no Sauípe Resorts. Maravilhoso poder curtir esta vista ao acordar! (foto: Correr pelo Mundo)

Detalhe da nossa ala no Sauípe Resorts (foto: Correr pelo Mundo)

A GASTRONOMIA

Um dos pontos que mais chamam a atenção em resorts é a gastronomia, claro, ainda mais em um all inclusive como o Sauípe Resorts. O que adoramos em resorts é justamente a quantidade de opções disponíveis, para todos os gostos. Assim, o resort consegue atender aos mais diferentes hóspedes. E é possível sim se alimentar de forma saudável em um resort! Nossas experiências sempre foram ótimas, e em especial nossas duas vezes em Sauípe.

As opções e variedade nos impressionaram. O resort oferecia café da manhã, almoço, jantar, além de bar na área da piscina, com bebidas e lanches praticamente todo o dia, café da tarde, no lobby do hotel e ceia, no final da noite. Tudo impressionante, de ótima qualidade e saboroso. Além disso, o restaurante em si era muito bacana, com muita iluminação natural e aberturas para entrar a brisa da praia.

O café da manhã é uma das nossas refeições preferidas. E o café do Sauípe Resorts não decepcionou. O enorme buffet contava com opções para todos os gostos, de panquecas a tapiocas, pães, ovos, bolos, frutas, iogurtes, frios, cereais… uma refeição completa, perfeita para começar muito bem o dia!

O restaurante da Ala Água, com iluminação maravilhosa (foto: Correr pelo Mundo)

Um pedacinho do nosso café da manhã (foto: Correr pelo Mundo)

Algumas das opções de bolos do café da manhã (foto: Correr pelo Mundo)

As delícias do café da manhã do Sauípe Resorts (foto: Correr pelo Mundo)

No almoço e no jantar, diariamente encontramos opções de saladas, massas feitas na hora, pizzas, carnes, e pratos que variavam de acordo com o dia, como feijoada, peixes, sushi, entre outros. Refrigerantes e água estavam disponíveis em ilhas, enquanto que bebidas alcoólicas e água de coco eram servidas na mesa.

As sobremesas eram outro espetáculo – sempre opções variadas, divididas em quatro áreas: doces regionais, doces tradicionais, doces diet e frutas.

Apenas um pedacinho da área destinada a saladas no buffet (foto: Correr pelo Mundo)

A Peixada no Sauípe (foto: Correr pelo Mundo)

A feijoada completíssima no Sauípe (foto: Correr pelo Mundo)

Opções diet de sobremesa (foto: Correr pelo Mundo)

Alguns dos doces regionais no buffet (foto: Correr pelo Mundo)

E claro, as frutas não poderiam faltar no buffet (foto: Correr pelo Mundo)

LAZER E ENTRETENIMENTO – E TAMBÉM CORRIDA!

A equipe dos Uippers – responsáveis pela animação no Sauípe – mais uma vez se superaram. Muitas atividades com os hóspedes, interação e alegria! Os Uippers da Ala Água foram sensacionais, e fizeram realmente a gente se sentir em casa. Coordenando as atividades da manhã até o final do dia, incluindo alongamento, volei de praia, hidro lazer, aula de dança, entre outros, a equipe é nota 10! Toda a programação fica disponível nos painéis que você encontra pelo resort.

Na estrutura da Ala Água, o destaque é a piscina bem em frente ao mar. Ali os hóspedes encontram também bar molhado e bar da piscina (com petiscos e bebidas).

A piscina da Ala Água com o bar molhado ao fundo (foto: Correr pelo Mundo)

Céu azul e coqueiros. Combinação perfeita! (foto: Correr pelo Mundo)

Claro que, mais uma vez, aproveitamos para treinar no complexo. Desta vez, a pedida foi com saída do resort, indo pelo caminho da praia, um visual inesquecível para não deixar os treinos de lado.

Treino com saída da Ala Água (foto: Correr pelo Mundo)

Correr com este visual é inesquecível! (foto: Correr pelo Mundo)

A pedida à noite era sempre a Vila Nova da Praia, o ponto de encontro da Costa do Sauípe, com muitas lojas, restaurantes (não incluídos na diária) e shows no charmoso coreto.

A Vila Nova da Praia, com a igreja ao fundo (foto: Correr pelo Mundo)

Detalhe de uma das lindas lojas da Vila Nova da Praia (foto: Correr pelo Mundo)

A PRAIA

A praia é um espetáculo à parte! Repleta de coqueiros em sua extensão, os hóspedes da Costa do Sauípe podem aproveitar estrutura de praia com cadeiras e guarda-sois. Há alguns trechos com pedras, mas em frente ao Sauípe Premium está localizado o trecho mais tranquilo.

Aqui passamos alguns momentos fantásticos, com esse visual inesquecível, em mais uma viagem fantástica pela Costa do Sauípe!

Como não se apaixonar por esse visual? (foto: Correr pelo Mundo)

Trecho da praia da Costa do Sauípe (foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

A COSTA DO SAUÍPE

O destino possui uma megaestrutura de 1.564 apartamentos, 21 piscinas, 10 restaurantes, 13 bares, 5 centros esportivos, serviços de SPA, academia e a Vila Nova da Praia (leia mais sobre nossa experiência na Vila Nova da Praia aqui), ponto de encontro dos hóspedes de Sauípe, que conta com bares, restaurantes, lojas, shows musicais e apresentações artísticas.

Além disso, o complexo conta com áreas de lazer exclusivas como o Sauípe Náutica – que oferece atividades de pedalinho, caiaque, pesca esportiva, canoa canadense, tirolesa e stand up paddle na lagoa; Sauípe Sports com quadras poliesportivas de futsal, vôlei, basquete e handebol, vôlei na praia e futebol de campo society; o Sauípe Tennis com 15 quadras divididas em saibro e piso rápido; Sauípe Circus que conta com uma escola de circo com trapézio e show de malabares; Sauípe Country, com aula de equitação, passeios à cavalo e uma fazendinha com diversos animais; o Sauípe SPA com tratamentos especiais de relaxamento e estética, e o Sauípe Kids, em espaço de 4.000m² e capacidade para receber até 800 crianças de 4 a 12 anos, com brinquedoteca, piscina infantil, camarim, sala de TV, playground e até restaurante exclusivo com cardápio adaptado ao paladar infantil.

Rodovia BA – 099 Km 76

Mata de São João – Bahia – BA

http://www.costadosauipe.com.br/

,

O Correr pelo Mundo viajou a convite da Costa do Sauípe.

Comments are closed.