Último dia de inscrições para a Meia de Brasília 2018

A Meia Maratona Internacional Caixa de Brasília chega à sua 19ª edição. Esta terça, dia 03 de abril, é o último dia de inscrições no evento. A prova acontece no dia 08 de abril.

Foto: divulgação

Já são quase 20 anos de grandes histórias. Um pouco da história dos consagrados Valdenor Pereira dos Santos e Lucélia Peres foi escrita aqui. Os dois são recordistas da Meia Maratona de Brasília.

Valdenor é considerado um dos maiores fundistas brasileiros. Hoje ele tem uma bela coleção de medalhas e troféus conquistados mundo afora. Seu recorde de 1:05:00 ainda não foi batido, desde o ano 2000, estreia da prova na cidade.

Já Lucélia foi campeã da Meia de Brasília por três anos seguidos: 2005, 2006 e 2007. Em 2006, com o tempo de 1:14:36, foi dela o recorde da prova, que, também, não foi batido até hoje.

Mas tantos anos sem um novo recorde tem uma explicação. No início, o percurso da Meia era diferente: começava no Mané Garrincha, no Eixo Monumental, e só depois seguia para o Eixo Rodoviário.

Este ano, o percurso será o mesmo ao qual já estamos acostumados, mas com uma pequena diferença. As alterações feitas para o trânsito de carros no Eixão, relativas ao desabamento do viaduto, também serão seguidas pelos nossos atletas.

Até agora já estão confirmados na elite masculina e feminina os nomes de Sivaldo Santos Viana, Hildembreg de Sousa Silva, Weverson Sírio da Silva, Patrick Aguinaldo Barbosa, Jurandyr Couto, Luís Felipe Leite Barboza, Gustavo Leite Barboza, Alexandre Wesley Duarte Borges, Jormen Freire Nascimento, Tiago Ferreira da Silva, Fabiana Cristina, Maria Regina Santos Seguins, Francisca Maria de França Viana, Antônia Alves Pereira, Josilene de Sousa Santos, Thaynara Alves Pedroso e Consolata Cherotich (Kênia).

Os campeões da Meia Maratona de Brasília em 2017 foram Cosme Ancelmo de Souza, com o tempo de 01:06:16; e Cruz Nonata, que fechou a prova em 01:19:30. Aliás, Cruz Nonata já confirmou sua participação nesta edição. O irmão dela, Domingos Nonato, também vai disputar a elite masculina.

A queniana Consolata Cherotich já participou da Meia Maratona de Brasília várias vezes, subindo ao pódio em algumas delas. Em 2013 ela conquistou a segunda colocação. Em 2015, foi campeã, cumprindo a prova toda em 1:18:46.

Além dos 21 km, temos também corridas de 5 e 10 km, que não possuem caráter competitivo. Parte do calendário nacional de corridas de rua, a Meia Maratona Internacional Caixa de Brasília atende às regras da IAAF (Internacional Association of Athletics Federations) e normas da CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo) e é válida para o ranking CAIXA/CBAt.

As inscrições podem ser realizadas no site oficial do evento: www.meiamaratonacaixabrasilia.com.br

Comments are closed.