Próxima Mizuno Run Talks será sobre Uphill

No sábado, 16 de junho, um time de especialistas vai desvendar segredos e compartilhar dicas para quem sonha conquistar a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, cenário da corrida.

Sucesso em todas as suas edições, o Mizuno Run Talks – ciclo de palestras para quem vive o esporte – terá como próximo tema a Mizuno Uphill, primeira maratona de subida do Brasil e uma das mais bonitas e desafiadoras provas do mundo.

Foto: Mizuno / divulgação

No sábado, 16 de junho, a partir das 9h30 da manhã, na sede da Alpargatas, em São Paulo, um time de especialistas vai desvendar segredos e compartilhar dicas para quem sonha conquistar a Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina, cenário da corrida.

A Mizuno Uphill é disputada em três distâncias: 42K, 25K e Desafio Samurai 67K (atletas que participam dos dois percursos). A sexta edição da prova acontece em 1º de setembro. Desde o ano passado, conta com o Permit nível Prata, oficializado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), além de uma série de requisitos, inclusive teste antidoping para os primeiros colocados, com o objetivo de oferecer uma competição de padrão internacional.

Desde seu primeiro ano, em 2013, foram 3.340 atletas inscritos, que percorreram 136.430 quilômetros e consumiram 78.600 copinhos de água. Para a temporada 2018, cerca de 7000 atletas pré-inscritos disputaram, por sorteio, as 1500 vagas disponíveis.

Para falar de tudo isso e compartilhar conteúdo relevante aos participantes da prova – e aos que sonham um dia fazer parte dela – estarão presentes Bernardo Fonseca, diretor da X3M e um dos idealizadores da Uphill, e o fisioterapeuta e maratonista Claudio Cotter. No comando da mesa redonda, que terá ainda terá a participação especial da atleta Conceição Maria, estará o jornalista e maratonista Paulo Vieira.

Além das palestras, o MRT conta com sorteios de inscrições e produtos Mizuno.

Programação

9h30 – Recepção dos participantes e convidados

10h05 – Palestra “A Mizuno Uphill Marathon”, por Bernardo Fonseca

10h25 – Palestra “A importância da postura em uma maratona de subida”, por Claudio Cotter

10h45 – Bate-papo com participação de Bernardo Fonseca, Claudio Cotter, Conceição Maria e mediação de Paulo Vieira

11h05 – Sorteio e apresentação de produtos

11h20 – Encerramento

.

Próximos MRTs

21/7 – Maratonas de Buenos Aires e Amsterdam, em São Paulo

25/8 – Maratona de Nova York, em São Paulo

15/9 – Maratonas e Meias, no Rio de Janeiro

22/9 – Virada Esportiva, em São Paulo

6/10 – Maratona da Disney, em São Paulo

10/11 – Maratonas e Meias, em Brasília

24/11 – Metas para 2019, em São Paulo

As inscrições são gratuitas e disponibilizadas cerca de 10 dias antes de cada evento pelo site www.mizuno.com.br/talks.