5 coisas imperdíveis para fazer em Paris no inverno

Publicado em 19 de Dezembro de 2011 em Coberturas, Paris

{lang: 'pt-BR'}

Paris é fantástica em qualquer época do ano. Mas no inverno tem um charme irresistível, além de muitas opções de atividades. Confira quais as 5 coisas imperdíveis para se fazer em Paris no inverno!

1. Conferir a iluminação de Natal na Champs-Élysées

Um dos grandes atrativos de Paris durante as festas de final de ano são as luzes da Avenida Champs-Élysées. Diferentes a cada ano, a inauguração das luzes geram grande expectativa e levam milhares de pessoas à principal avenida de Paris. A iluminação de 2011 causou um pouco de alvoroço: futurista demais, muitos alegaram que não lembra as tradicionais luzes de Natal.

As luzes de Natal na Avenida Champs-Élysées (fotos: Correr pelo Mundo)

2. Passear pela feira de Natal no Trocadéro

Seguindo as tradicionais feiras de Natal do norte da Europa, Paris também tem as suas. São várias espalhadas pelas principais atrações da cidade, mas uma das mais bacanas está no Trocadéro. Além de ter bancas com boas sugestões de presente e decoração, tem também uma pequena pista de gelo. Quer mais? A localização, em frente à Torre Eiffel.

A pista de patinação no gelo e a feira de Natal, em frente à Torre Eiffel (fotos: Correr pelo Mundo)

3. Curtir a pista de patinação no gelo do Hôtel-de-Ville

A pista de patinação do Hôtel-de-Ville é uma das grandes atrações de Paris no inverno. Não sabe patinar no gelo? Está aqui uma super oportunidade para aprender! Em 2011/2012, a pista estará aberta de 16 de dezembro de 2011 a 04 de março de 2012. A entrada na pista é gratuita; o aluguel dos patins custa 5€.

4. Visitar o Louvre

Aproveite para fugir dos dias frios e chuvosos para visitar um dos mais fantásticos museus do mundo, o Louvre. Programe-se para passar ao menos um turno por lá – o espaço é gigantesco. Além disso, programe quais alas e obras deseja visitar: é impossível ver tudo em uma só visita.

Antes da entrada do museu, o visitante ainda conta com uma galeria com dezenas de lojas e restaurantes.

A entrada do Louvre (foto: Correr pelo Mundo)

5. Correr

Não deixe de levar seu material de corrida em uma viagem a Paris!

Leve proteção para o pescoço, luvas e touca, pois o vento é gelado. Se você não tiver roupas adequadas para correr no frio, passe na Decathlon (www.decathlon.fr) e descole agasalhos térmicos e todos os acessórios para o frio por preços mais que acessíveis e faça o seu roteiro.

Se quiser fugir dos tradicionais parques e correr com segurança, saia cedo para a sua corrida: você terá Paris só para você e de quebra verá o amanhecer na cidade. Se quiser companhia, o Paris Running Tours oferece percursos personalizados individuais e em grupos. Em nossa viagem a Paris conferimos o serviço e foi mais que aprovado – confira nossa resenha aqui.

Em nossa corrida por Paris, vimos imagens como esta: a cidade amanhecendo, da Pont des Arts (foto: Correr pelo Mundo)

.

Parceiro nesta viagem:

Tags:

3 Responses to “5 coisas imperdíveis para fazer em Paris no inverno”

  1. CORA AZEDO 1 Novembro 2012 at 16:11 #

    adorei as fotos e as informaçoes.

  2. Lilia 24 Junho 2012 at 17:33 #

    O meu cadeado está ali :)
    Lá é um sonho, vale a pena.

  3. Sérgio Ramos 20 Dezembro 2011 at 12:41 #

    Ma-ra-vi-lho-so …

    Bon Voyage !

    Sérgio


Deixe um comentário

Por favor, preencha os campos obrigatórios para enviar seu comentário. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode utilizar os seguintes pontos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>