Onde ficar em Paris: Hotel Opéra Cadet

Publicado em 16 de Janeiro de 2012 em Coberturas, Onde ficar, Paris

{lang: 'pt-BR'}

Durante nossa viagem a Paris pelo projeto Destino Seguro European Running Trip, ficamos no ótimo Hotel Opéra Cadet, localizado no bairro do Opéra, mas muito, muito próximo também de Montmartre.

Em verde, a localização do Hotel Opéra Cadet; em vermelho, estão as Galeries Lafayette, e em lilás, o Opéra

A localização é super bacana se você busca um hotel na Rive Droit. O hotel fica na Rue Cadet, em um trecho da rua que quase não tem movimento de veículos e que, durante o dia, tem uma vida muito agitada pela sua variedade de lojas – de docerias a padarias, restaurantes e livrarias.

Para chegar às grandes lojas do Opéra, como as Galeries Lafayette e Printemps, é só seguir pela Rue la Fayette: são menos de 10 minutos de caminhada.

Já para quem quiser curtir o Montmartre, a Basílica de Sacre Coeur, por exemplo, está a menos de 20 minutos de uma agradável caminhada deste bairro super boêmio de Paris.

Mas se você não quiser fazer nada a pé, também não tem problema: há uma estação de metrô na esquina do hotel (estação Cadet) da linha 7, que passa pelas estações Opéra, Pyramides, Palais Royal / Musée du Louvre, Pont Neuf e Châtelet, ou seja, estações de grandes pontos de Paris.

A fachada do Opéra Cadet (foto: Correr pelo Mundo)

    

A decoração de Natal do Opéra Cadet (fotos: Correr pelo Mundo)

Os quartos são muito amplos para os padrões de Paris. Quem conhece a Cidade Luz sabe que é difícil encontrar um hotel bem localizado com quartos amplos e com bom preço e, por isso, o Opéra Cadet foi um achado. O quarto possui TV de LCD, cofre, frigobar, calefação e ar condicionado entre as amenities. O quarto era muito silencioso (perfeito para descansar depois de um dia cheio em Paris) além de estar extremamente limpo.

O quarto do Opéra Cadet (fotos: Correr pelo Mundo)

Além disso, todo o hotel tem cobertura wi-fi gratuita e de ótima velocidade, além de café da manhã (delicioso) no estilo buffet incluído na diária. O café da manhã é servido das 7h às 10h30 em um jardim de inverno muito aconchegante, e é completíssimo, com frutas, queijos, fiambres, pães, iogurtes, geléias, mel, cereais e sucos.

    

O café da manhã do Opéra Cadet e o bar do hotel (fotos: Correr pelo Mundo)

Um outro ponto muito bacana do hotel é o estacionamento privado para os hóspedes, quase uma raridade na cidade.

A recepção do hotel fica aberta 24h e conta com pessoal super atencioso para informações e dicas.

O hotel é aprovadíssimo para quem quiser ficar bem localizado, com excelentes serviços e com bons preços em Paris.

Hotel Opéra Cadet

24, rue Cadet

Tel.  +33 (0) 1 53 34 50 50

75009 Paris, França

http://www.operacadet.com/

Tags:

2 Responses to “Onde ficar em Paris: Hotel Opéra Cadet”

  1. alana sanders 24 Janeiro 2012 at 18:32 #

    qual o valor da diaria?obrigada


Deixe um comentário

Por favor, preencha os campos obrigatórios para enviar seu comentário. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode utilizar os seguintes pontos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>