Onde correr em Valência

Publicado em 12 de Fevereiro de 2012 em Coberturas, Onde correr, Valência

{lang: 'pt-BR'}

Se nos perguntarem qual o melhor lugar para correr em Valência, na hora a resposta vem: no Jardín del Turia, que também tem uma história bem curiosa e tem um significado muito importante na história da cidade.

Em 1957 houve uma enchente na cidade; devido às chuvas, o rio Turia, que cortava Valência, transbordou, causando grande parte dos problemas. Depois da enchente, decidiu-se por desviar o curso do rio e a área que então o abrigava ficou um pouco abandonada até o ano 1986 quando então decidiu-se criar uma área de lazer para os moradores da cidade.

(foto: Correr pelo Mundo)

Resumo: os Valencianos ganharam uma área verde e de lazer de 9km de extensão e 150m de largura, com áreas para a prática de esportes coletivos, além de pistas específicas para ciclismo e, claro, diversas opções de percursos para os corredores.

(foto: Correr pelo Mundo)

O espaço é totalmente democrático, e é um verdadeiro oásis durante o verão quente da cidade. O Jardín del Turia praticamente cruza a cidade, levando os corredores da bonita área antiga até o que há de mais moderno em Valência e na Espanha com a Cidade das Artes e das Ciências e sua estrutura de museus e áreas culturais.

(fotos: Correr pelo Mundo)

Tags:

Deixe um comentário

Por favor, preencha os campos obrigatórios para enviar seu comentário. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode utilizar os seguintes pontos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>