O Disney Village, na Disneyland Paris

Publicado em 12 de Abril de 2012 em Coberturas, Paris

{lang: 'pt-BR'}

Há exatos 20 anos, no dia 12 de abril de 1992, era inaugurada a Disneyland Paris.

No complexo, a cerca de 40 minutos de trem de Paris, os visitantes encontram dois parques: a Disneyland (o equivalente ao Magic Kingdom, em Orlando) e o Walt Disney Studios (equivalente ao Disney Studios, em Orlando), que inclusive contam com algumas das atrações similares às vistas nos parques da Flórida, como a fantástica Rock’n’Roller Coaster, Space Mountain, Big Thunder Mountain e até restaurantes como o tradicionalíssimo Casey’s Corner.

Os dois parques podem ser visitados facilmente em apenas um dia, mas recomendamos fazer isso durante a baixa temporada e durante a semana, quando os parques ficam quase vazios.

Além dos parques, no complexo europeu da Disney os visitantes também encontram o Disney Village, uma versão bem pequenininha do Downtown Disney. Aliás, entrando aqui é difícil não fazer comparações para quem já conhece os parques de Orlando.

O Disney Village possui poucas lojas e muitos bares e restaurantes, e pode ser visitada rapidamente – dica para quem tem pouquinhas horas disponíveis, não suficientes para visitar os parques da Disneyland, mas que quer ter um gostinho da Disney na Europa – e até encontrar com alguns dos personagens (como no Café Mickey).

COMO CHEGAR

Para chegar na Disneyland Paris em trem, você deve pegar o RER A (direção Marne-la-Vallée). As principais estações em Paris que você pode pegar o RER A são Charles de Gaulle Etoile, Auber, Chatelet Les Halles, Gare de Lyon e Nation – todas na Zona 1 – Paris.

A Disneyland fica na zona 5, o que significa que você terá que comprar um bilhete zona 1-5, que, em 2012, custa 7€ o trecho, por pessoa. Os trens passam a cada 15 minutos, em média.

FOTOS

Confira as fotos do Disney Village:

A estação de trem que deixa do lado da Disneyland: Marne-la-Vallée – Chessy (foto: Correr pelo Mundo)

Entrada do Disney Village (foto: Correr pelo Mundo)

O mapa do Disney Village, que fica pertinho de um lago artificial. Ao redor do lago, alguns dos resorts da Disneyland (foto: Correr pelo Mundo)

    

O Buffalo Bill’s Wild West Show, com a presença dos personagens Disney, e o tradicional Planet Hollywood (fotos: Correr pelo Mundo)

A Disney Store, um dos bons destaques do Disney Village (fotos: Correr pelo Mundo)

A linha da Disneyland Paris com temática da capital francesa é uma das mais bonitas da Disney Store (foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

    

(fotos: Correr pelo Mundo)

A Disney Fashion é outra loja muito bacana, com moda Disney em peças lindíssimas (foto: Correr pelo Mundo)

    

Detalhes da Disney Fashion (fotos: Correr pelo Mundo)

Detalhes da Disney Fashion (fotos: Correr pelo Mundo)

Detalhes da Disney Fashion (fotos: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

O Café Mickey, junto ao lago. Nele, você encontrará personagens da Disney (foto: Correr pelo Mundo)

Tags:

Deixe um comentário

Por favor, preencha os campos obrigatórios para enviar seu comentário. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode utilizar os seguintes pontos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>