Onde correr em Paris: Jardins de Luxemburgo

Publicado em 10 de Abril de 2012 em Coberturas, Onde correr, Paris

{lang: 'pt-BR'}

O Jardim de Luxemburgo é um dos lugares imperdíveis para treinar em Paris. É o segundo maior jardim de Paris, com cerca de 25 hectares (fica atrás somente das Tuileries) e tem localização privilegiada, no coração do 6º arrondissement.

Os Jardins de Luxemburgo ficam a cerca de 10 minutos de caminhada da Notre Dame; ficam na região da Sorbonne e do Pantheón, uma das mais agradáveis de Paris.

Nos 25 hectares do parque, você encontrará terreno de terra batida, dezenas de estátuas, fontes, lindos jardins e dezenas de possibilidades para o seu treino. Nos jardins também se encontra o Palácio de Luxemburgo, sede do senado francês.

Depois do treino, aproveite para descansar em uma das cadeiras disponíveis ao redor do grande fonte central, ou ainda junto a alguma das banquinhas do parque.

Como é um parque fechado, confira os horários de abertura e fechamento antes de programar seu treino: http://www.senat.fr/visite/jardin/horaires.html

foto: Correr pelo Mundo

foto: Correr pelo Mundo

Leia também:

Correndo no inverno de Paris

Correndo por Paris: Nossa experiência com o Paris Running Tours

Onde correr em Paris: Jardin des Tuileries

foto: Correr pelo Mundo

foto: Correr pelo Mundo

foto: Correr pelo Mundo

foto: Correr pelo Mundo

foto: Correr pelo Mundo

foto: Correr pelo Mundo

Tags:

Deixe um comentário

Por favor, preencha os campos obrigatórios para enviar seu comentário. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode utilizar os seguintes pontos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>