Onde ficar em Roma: Hotel Lancelot

Publicado em 3 de Abril de 2012 em Coberturas, Onde ficar, Roma

{lang: 'pt-BR'}

Para a cobertura da Maratona de Roma buscamos um hotel bem localizado, perto da largada e chegada, o que significaria ser perto do Coliseu.

Foi então que encontramos o Hotel Lancelot, um 3 estrelas localizado na Via Capo d’Africa, à 700 metros da estação de metrô Coliseu, e, claro, junto ao Coliseu. Quer localização melhor para quem vai correr a prova?

Em vermelho, o Hotel Lancelot. Em azul, o Coliseu

Apesar de estar próximo a um dos monumentos mais visitados de Roma, a rua do hotel é muito tranquila. E ali perto você encontra muitos restaurantes (alguns com vista para o Coliseu), sorveterias e dois supermercados. A localização realmente é fantástica e muito conveniente – recomendamos para uma visita a passeio a Roma ou para correr a Maratona da cidade.

Detalhes da charmosa entrada do Hotel Lancelot (fotos: Correr pelo Mundo)

Além da localização, o hotel é muito confortável e perfeito para uma estadia em Roma – você se sente em casa por aqui, a começar pela equipe do hotel, que trata de lhe ajudar no que for necessário.

A recepção do Lancelot é muito bem decorada, com várias salas de convívio, inclusive uma pequena biblioteca, com a vantagem que o Hotel possui conexão wifi gratuita em todo edifício.

Uma das salas de estar do Hotel Lancelot (foto: Correr pelo Mundo)

O café da manhã – que, no domingo, estava repleto de corredores para a Maratona –  tinha pães, frios, iogurtes, sucos, café, bolos, entre outras variedades, e é servido em um dos ambientes da planta baixa. Neste local também é servido jantar – que não é incluído no valor da diária. O cardápio do jantar é sempre fixado pelo Hotel durante o dia e quem quiser é só confirmar na recepção.

    

A mesa principal do café da manhã e mais uma sala de estar do Hotel Lancelot (fotos: Correr pelo Mundo)

Os quartos são bem decorados e aconchegantes – e o banho muito bom. Entre as amenities do quarto, estão ar condicionado, secador de cabelo, tv a cabo, cofre (pequeno) e wifi gratuito no quarto.

Foto: Correr pelo Mundo

E um dos destaques e charmes do Hotel Lancelot é o terraço com vista para a cidade e claro, o Coliseu!

O ambiente é composto por algumas mesinhas e cadeiras, muitas folhagens e um clima de filme, com a Cidade Eterna e o Coliseu ao alcance dos olhos. Perfeito para descansar em um final de tarde.

A vista do terraço do Hotel Lancelot (foto: Correr pelo Mundo)

Hotel Lancelot

http://www.lancelothotel.com/

Via Capo D’Africa 47, 00184

Roma, Itália

Telefone +39 06 7045 0615

Tags:

Deixe um comentário

Por favor, preencha os campos obrigatórios para enviar seu comentário. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode utilizar os seguintes pontos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>