Uma visita aos vinhedos de Lavaux e ao Castelo de Chillon

Publicado em 16 de Maio de 2012 em Coberturas, Lausanne

{lang: 'pt-BR'}

Em nossa visita à Suíça para os 20km de Lausanne 2012, aproveitamos para fazer alguns passeios pela região.

A empresa que organizou nossos transfers de Genebra a Lausanne, a Happy Bus, nos sugeriu um passeio de meio turno aos vinhedos de Lavaux e ao Castelo de Chillon, a poucos quilômetros de Lausanne, em um trajeto fantástico de carro.

Lavaux

Os vinhedos de Lavaux são patrimônio da UNESCO desde 1997 – a região chama a atenção pelo enorme declive de suas encostas. Mesmo assim, a partir do século 12, monges e freiras começaram a produção de vinhos ali mesmo, depois de criar uma série de “degraus” nas montanhas como forma de sistema para permitir o cultivo.

As vantagens de ir em carro na região de Lavaux são várias: passeios pelos vinhedos, entradas nas vinícolas, além de descobrir vilarejos charmosos, de estreitas ruas e com vistas inesquecíveis.

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

Château de Chillon

Pouco mais de 20km depois das fantásticas vistas de Lavaux, passando por Montreux, chegamos a um lugar com mais de 1.000 anos de história, às margens do Lago Léman: o Castelo de Chillon.

Os primeiros registros do Castelo, que é o monumento mais visitado da Suíça, datam do ano 1.150; seu interior está aberto à visitação – mas não deixe de aproveitar a área exterior do castelo.

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

(foto: Correr pelo Mundo)

A Happy Bus (+41 21 791 24 22 ou info@happybus.ch) organiza passeios de meio turno ou de turno completo pelas belezas da região de Lausanne e Genebra, além de organizar transfers a partir do aeroporto de Genebra para as cidades da região e para estações de esqui.

Tags:

One Response to “Uma visita aos vinhedos de Lavaux e ao Castelo de Chillon”

  1. Bóia Paulista 21 Maio 2012 at 4:33 #

    Oi, pessoal. Tudo bem?

    Seu post foi selecionado para a #Viajosfera, do Viaje na Viagem.
    Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com

    Até mais,
    Bóia Paulista


Deixe um comentário

Por favor, preencha os campos obrigatórios para enviar seu comentário. Seu endereço de e-mail não será publicado.

Você pode utilizar os seguintes pontos em HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>