Meia Maratona de Buenos Aires – 2010

Os resultados já foram divulgados!

Prova já realizada!

Confira, no site oficial do evento:

Resultados

——

A Meia Maratona de Buenos Aires terá seu percurso na parte nobre da capital argentina: Recoleta, Palermo e Retiro, passando por belos pontos da cidade.

Depois de ler as informações da prova, não deixe de visitar nossa página com dicas de turismo e de onde correr em Buenos Aires!

Todas as informações abaixo foram retiradas do site oficial da prova, com textos da Equipe Correr pelo Mundo.

12 de setembro de 2010, a partir das 7h45 e largada na Figueroa Alcorta, uma das mais belas avenidas da capital argentina.

As inscrições para estrangeiros já está disponível. O valor é de USD 50,00 até 31 de julho de 2010. Após esta data, o valor é de USD 60,00. O número máximo de participantes é de 10.000 atletas.

Você já pode se inscrever clicando neste link. Pelo site, é possível efetuar o pagamento com Visa e American Express.

O kit é composto por camiseta do evento, número de peito e chip de cronometragem.

Para receber o kit, os atletas devem apresentar:

– comprovante de inscrição recebido por e-mail;

– atestado de responsabilidade preenchido;

– comprovante de pagamento da inscrição;

– documento de identidade.

O kit deve ser retirado no Centro Municipal de Exposiciones (Av. Figueroa Alcorta esquina Av. Pueyrredón – Recoleta), nos dias 10 e 11 de setembro de 2010, das 10h às 20h.

Para os atletas que não possam retirar seus kits pessoalmente, um terceiro pode ser autorizado a retirá-lo mediante a apresentação de:

– autorização por escrito do corredor;

– toda a documentação citada anteriormente;

– cópia de documento de identidade do corredor.

Todos os participantes que completarem o percurso receberão medalha de participação.

Clique aqui para visualizar o percurso da meia maratona. Haverá marcadores de distância a cada quilômetro. A duração máxima da prova é de 3 horas.

Veja como chegar à largada neste link;

E como os atletas devem entrar no espaço destinado à largada.

Haverá postos de hidratação com água nos quilômetros 5, 10, 15, 20 e chegada. Entre os postos de água, haverá postos com isotônicos.

Em breve!

Em setembro, o clima em Buenos Aires já não é tão frio; as médias costumam ficar entre 11ºC e 18ºC.

Leia nossas dicas de turismo e de onde correr em Buenos Aires!

Crédito foto: Site oficial da Meia de Buenos Aires

61 thoughts on “Meia Maratona de Buenos Aires – 2010

  1. ola pessoal eu participei da meia maratona de bueno aires em 2010
    e infelizmente retornei pra cidade de origem sem a tão sonhada medalha que foi divulgado no regulamento da prova que todos atletas na chegada irão rece-la mas esses picaretas desses argentinos safados não tem carater e respeito com brasileiros… eu fiquei no prejuiso junto de qause 700 atletas tambem tiveram o mesmo prejuizo ……. a organização do evento prometeu entregar via sedez e ja se passaram dois anos e nada……..

  2. Olá!

    Por enquanto não temos detalhes da prova, mas parece que haverá uma meia maratona por lá. Fique ligada que todas as informações estarão no Correr pelo Mundo!

    Abraço,
    Carolina
    Equipe Correr pelo Mundo

  3. Ola!Estarei em Buenos Aires em abril dia 26/04/12 a 01/05/12 e gostaria de saber se vai ter alguma prova essa data.Obrigada

  4. poxa !.. tinha a maior vontade de correr em buenos ayres. depois testes avisos ficarei esperto apesar q se tive grande vontade de correr la desde 86. se agora q ja tem internet e tudo mais moderno acontece isto imaginem 20 anos atrz; eu hennnn!..to fora! deus me livre deu ir laaaa!……..abrcs a todos, un dia eu irei aai q sabe tudo melhore eles possa tomar uma iniciativa adquada para com os umildes atletas. desculpem. vc costumam fazer isto ?…acho q nao neeeeeeeeee! adoro vc argentinosnao me decepcionem vcs sao maravilhosos abcs a todos etodas as argentinas.

  5. ESTOU INDIGNADO COM ESSES FATOS OCORRIDOS COM MEUS AMIGOS BRASILEIROS. PARTICIPEI DUAS VEZES E NADA OCORREU DE DIFERENTE, PORÉM SOU SOLIDÁRIO AOS BRASILEIROS, ESSE ARGENTINOS TEM MUITO QUE APRENDER COM A YESCOM, CORPORE, E QUALQUER ORGANIZAÇAO DE PROVA DE RUA NO BRASIL.

  6. A prova teria sido ótima, se não fosse o fato de não haver medalhas para todos os participantes. Até agora estou esperando que me enviem a minha pelo correio, como prometeram! Sugiro que na próxima os argentinos sigam o exemplo da Yescom e entreguem a medalha antes…

  7. Participei da meia dia 12.09.2010 . conclui a prova e nao recebi a medalha pois ja tinha acabado, fomos agredido pelos seguranças do diretor da prova, nos atletas do Brasil e varios argentinos. tenho tudo filmado. Foi ridiculo.O diretor da prova garantiu que iriamos receber a medalha pelo correio mas ate agora nada.

  8. Tentei comprar fotos desse site (correr.com.br) mas não consegui. Paguei com cartão de crédito hà uma semana e ainda não recebi a foto. Já entrei em contato com eles (e-mail e telefone) e não adiantou. Acho que o site não é idôneo. Não recomendo

  9. Tentei comprar uma foto deste site (www.correr.com.br) mas não consegui. Já fiz o pagamento ha 1 semana por cartão de crédito e não recebi a foto.O pagamento já foi liberado. Já entrei em contato com eles (e-mail e telefone) e ainda estou aguardando a foto. Acho que o site não é idôneo. Não recomendo o site.

Deixe uma resposta