TOP5 – As corridas nos lugares mais insólitos

Correr na savana africana? Na terra do Papai Noel? Sim, isto é possível!

Cada vez mais são criadas provas em lugares inimagináveis, para deleite dos corredores. Confira nossa lista!

Já assistiu a “Indiana Jones e a Última Cruzada”? Pois é no cenário do final do filme que acontece esta corrida, em Petra, na Jordânia. O famoso desfiladeiro Siq e a Câmara do Tesouro fazem parte desta corrida que, de tão diferente, é muito atrativa. A prova acontece em setembro.

Nesta prova, os corredores participam durante um dos fenômenos naturais mais bonitos e impressionantes do mundo, o Sol da Meia Noite. Em Tromsø, na Noruega, começa a partir das 20h30 e céu claro, claro. Para quem achar muita distância uma maratona, ainda há provas de meia maratona, 10km e 4,2km. A prova acontece em junho.

Esta prova acontece no verão da Finlândia (em junho) pois deve ser simplesmente impossível correr, no mês de dezembro, em Rovaniemi, cidade que abriga a “casa” do Papai Noel em pleno Círculo Polar Ártico. Este é definitivamente um dos lugares mais insólitos para correr!

Esta é uma prova que acontece em clima totalmente de aventura, no meio de uma reserva no África do Sul, onde o atleta corre no habitat de elefantes, rinocerontes, zebras, girafas… A prova acontece em junho.

E alguém já imaginou correr em plena Muralha da China? Pois é, até maratona a Grande Muralha já tem. Com estrutura nota 10 e cenário fantástico. A prova acontece em maio.

E na sua opinião, quais são as provas nos lugares mais insólitos? Deixe seu comentário!