TOP5 – As provas para se comemorar com vinhos e espumantes

Depois de correr, que tal um acompanhamento para comemorar mais um desafio cumprido? As provas abaixo tem tudo a ver com vinhos, espumantes e similares. Todos liberados após a prova!

As atrações da Disney estão bem longe de serem somente os personagens mágicos que a criançada (e os adultos) adoram. Anualmente, no Epcot Center, em Orlando, há o International Food&Wine Festival, uma amostra que, além da gastronomia típica de diversos países, traz também degustações de bebidas – tudo requer ingresso especial. As corridas não podiam ficar de fora, e em 2010 a Disney lançou a primeira edição da Meia Maratona Wine&Dine, prova noturna com evento exclusivo aos atletas no espaço do Festival. Para 2011, a prova já tem data: 01 de outubro.

A Marathon Du Cognac acontece na região que é origem da bebida de mesmo nome, na França, e oferece corridas junto a evento gastronômico.  Além disso, na retirada dos kits da prova,  há exposição e venda de produtos da região, como o próprio conhaque e vinhos. A prova ocorre em novembro.

Paso Robles é uma cidade produtora de vinho na Califórnia. Com esta forte produção de vinhos, Paso Robles, que fica localizada entre San Francisco e Los Angeles, tem também uma meia maratona e prova de 5km que passam por vinícolas da região. A prova ocorre em novembro.

Porto é a segunda maior cidade de Portugal e é conhecida pelo seu vinho, que leva o mesmo nome da cidade. Que tal participar da prova e depois conhecer suas vinícolas? A prova ocorre em novembro.

A Meia de Barcelona acontece no final de janeiro. Muita gente não sabe, mas Barcelona está a cerca de 40km da região de Penedès, produtora de espumante cava – Freixenet e Codorniu ficam por aqui e tem visitas guiadas – basta agendar pelo site.