Dia histórico em Jerusalém

Dia 25 de março será um dia histórico em Jerusalém: na data, acontecerá a primeira edição da Maratona, Meia Maratona e 10k da cidade.

Dia 25 de março será um dia histórico em Jerusalém: na data, acontecerá a primeira edição da Maratona, Meia Maratona e 10k da cidade.

A expectativa é de reunir 5.000 corredores pelas ruas da cidade sagrada – e falando em expectativa, a dos corredores é bem alta; a organização tem tudo para preparar uma prova impecável e inesquecível para estes milhares de atletas que estarão presentes. Tudo conferido de perto pelo prefeito da cidade, Nir Barkat, que também é corredor e tem, em seu histórico, cinco maratonas.

O percurso da maratona passa por lugares emblemáticos da cidade, como as Portas de Jaffa e Sião (dois dos portões que dão acesso à cidade antiga, construídos por volta de 1540), a Alameda Sherover (com uma vista fantástica da cidade antiga), o Monte Scopus, a Piscina do Sultão (local que antes era um reservatório de água e agora cede seu espaço para grandes concertos), além de passar pelo Teatro de Jerusalém e pela residência do Presidente.

Pãezinhos à venda, próximo à Porta de Jaffa

crédito foto: Ministério do Turismo de Israel

O Correr pelo Mundo também estará na primeira edição da Maratona de Jerusalém! Fique ligado para nossas atualizações dos preparativos do evento e no dia da prova!

Para mais informações do evento, visite o site oficial da Maratona ou ainda neste link para toda a info em português aqui no Correr pelo Mundo.

Agradecimentos especiais: Ministério do Turismo de Israel no Brasil.

3 thoughts on “Dia histórico em Jerusalém

  1. Faz pouco tempo que conheci essa maratona, penso em ir na do ano que vem, descobri uma agencia especializada em viagens para terra santa, a sendtur, que vai montar um grupo para correr, está praticamente decidido que vou com eles! Deve ser emocionante correr pelos principais pontos de lá! Estou ansioso!

Deixe uma resposta