Dia histórico em Jerusalém

Dia 25 de março será um dia histórico em Jerusalém: na data, acontecerá a primeira edição da Maratona, Meia Maratona e 10k da cidade.

Dia 25 de março será um dia histórico em Jerusalém: na data, acontecerá a primeira edição da Maratona, Meia Maratona e 10k da cidade.

A expectativa é de reunir 5.000 corredores pelas ruas da cidade sagrada – e falando em expectativa, a dos corredores é bem alta; a organização tem tudo para preparar uma prova impecável e inesquecível para estes milhares de atletas que estarão presentes. Tudo conferido de perto pelo prefeito da cidade, Nir Barkat, que também é corredor e tem, em seu histórico, cinco maratonas.

O percurso da maratona passa por lugares emblemáticos da cidade, como as Portas de Jaffa e Sião (dois dos portões que dão acesso à cidade antiga, construídos por volta de 1540), a Alameda Sherover (com uma vista fantástica da cidade antiga), o Monte Scopus, a Piscina do Sultão (local que antes era um reservatório de água e agora cede seu espaço para grandes concertos), além de passar pelo Teatro de Jerusalém e pela residência do Presidente.

Pãezinhos à venda, próximo à Porta de Jaffa

crédito foto: Ministério do Turismo de Israel

O Correr pelo Mundo também estará na primeira edição da Maratona de Jerusalém! Fique ligado para nossas atualizações dos preparativos do evento e no dia da prova!

Para mais informações do evento, visite o site oficial da Maratona ou ainda neste link para toda a info em português aqui no Correr pelo Mundo.

Agradecimentos especiais: Ministério do Turismo de Israel no Brasil.