Warning: sprintf(): Too few arguments in /home/correrpelomundo/htdocs/correrpelomundo.com.br/wp-content/themes/elegant-magazine/lib/breadcrumbs/breadcrumbs.php on line 254

Diário de Viagem – Jerusalém – Dia 2

O dia 2 de nossa viagem à Jerusalém foi dedicado a conhecer a Cidade Antiga e a Expo.

DIA 2 – 24 de março de 2011

O dia 2 de nossa viagem à Jerusalém foi dedicado a conhecer a Cidade Antiga e a Expo. A chuva não deu muita trégua, e boa parte dos passeios foram feitos com chuva.

.

Muro das Lamentações

Basílica do Santo Sepulcro

Jerusalém vista do Monte das Oliveiras

Expo: muitos expositores e ações bem bacanas…


…, como a super animada presença de grupos de dança (não perca este vídeo!).

Jantar de Massas: ambiente era fantástico: o espaço era descontraído, amplo e o serviço era bem atencioso

Pouco antes de finalizar a Expo, houve coletiva com o prefeito da cidade, Nir Barkat, idealizador da competição. Barkat comentou que, na prova, estariam presentes cerca de 1000 atletas estrangeiros de 40 diferentes nacionalidades, em um total de 10 mil atletas divididos entre a Maratona, a Meia Maratona, 10km e 4.2km – ele mesmo iria correr os 21km.

O prefeito, que também é corredor, com cinco maratonas em seu currículo, reforçou o desejo de contar, a cada ano, com mais corredores estrangeiros, e que a cidade, repleta de história, cultura e lugares fantásticos para se conhecer, está preparada para oferecer todos os serviços para os atletas que viajam a Jerusalém para a corrida. Além disso, mencionou que o traçado e a altimetria da prova não são os ideais para melhora de tempos – a cidade é cheia de subidas, descidas e ruas estreitas – porém, oferece vistas que nenhuma outra oferece.

Coletiva do prefeito de Jerusalém

E claro – não deixou de mencionar o atentado a um ônibus em Jerusalém, no dia 23 de março, e disse que a Maratona é a oportunidade perfeita que a cidade tem para mostrar aos terroristas de que a cidade está unida e de que seus cidadãos seguirão com sua a rotina diária.

.

← Diário de Viagem – Dia 1 – Chegada em Jerusalém

Diário de Viagem – Dia 3 – A Maratona de Jerusalém →