Praga: Nove Mesto e Josefov

Neste segundo post da série de Praga, vamos falar um pouquinho sobre Josefov — o bairro judeu — e o Nove Mesto — a cidade nova.

No início de agosto tivemos o privilégio de passar 5 noites em Praga. E 5 noites é um ótimo tempo pra conhecê-la com calma e aproveitar a cidade ao máximo — mas é possível sim, aproveitá-la e descobri-la com bem menos tempo.

Neste segundo post da série de Praga, vamos falar um pouquinho sobre Josefov — o bairro judeu — e o Nove Mesto — a cidade nova.

Leia também:

Praga: Stare Mesto – a cidade antiga

Praga: Malá Strana, Hradcany e o Castelo de Praga

Onde correr em Praga

NOVE MESTO

O destaque da Cidade Nova de Praga fica com o Museu Nacional de Praga, no final da grande avenida que é a Praça Venceslau. O museu está fechado desde julho/2011 para reconstrução (com expectativa de reabertura somente em 2015), mas é possível conferir algumas exibições no edifício novo do museu.

A avenida, que é repleta de cafés, grandes lojas e hoteis, não é primeira opção para um passeio em Praga. E bem em frente ao Museu é um verdadeiro ponto de encontro:

JOSEFOV

O Bairro Judeu de Praga é uma agradável caminhada para sair um pouco do agito de regiões como a cidade antiga. As sinagogas e o cemitério judeu são os lugares históricos do bairro; a Filarmônica de Praga (no prédio Rudolfinum) se encontra entre o Josefov e a Cidade Antiga. Nossa sugestão é caminhar pela linda e ampla Rua Parizka — repleta de lojas de luxo, cafés e restaurantes, a sossegada rua liga Josefov à Cidade Antiga.

Rudolfinum, casa da Filarmônica de Praga (foto: Correr pelo Mundo)

Sinagoga em Praga (foto: Correr pelo Mundo)

Uma praça tranquila em Josefov (foto: Correr pelo Mundo)

A Rua Parizska