Maratona de Viena 2012 : fotos e resultados

Na esperada disputa dos campeões na Meia de Viena, Haile Gebrselassie venceu Paula Radcliffe Confira como foi a prova!

Henry Sugut, do Quênia, venceu a 29ª edição da Vienna City Marathon, no dia 15 de abril de 2012, batendo o recorde do percurso com o tempo de 2:06:58. Na prova feminina, Fate Tola (Etiópia), levou o primeiro lugar, com o tempo de 2:26:39. Na esperada disputa dos campeões, Haile Gebrselassie venceu Paula Radcliffe. Em um dia com algum vento, os organizadores da Maratona de Viena reigstraram um total de 36.157 participantes, um recorde para o evento.

Haile e Paula – foto: VCM/Jean-Pierre Durand

A atleta britânica Paula Radcliffe largou com uma vantagem de 7:52 minutos na sua disputa da meia maratona contra o etíope Haile Gebrselassie. Essa vantagem foi calculada com base nos melhores tempos de cada um dos atletas (leia mais sobre este desafio aqui).

Quando Haile Gebrselassie começou a “perseguição”, ele dminuiu a vantagem rapidamente. Na altura do km 9, a vantagem de Paula Radcliffe era de apenas 3:42 minutos. E nos 5km seguintes Haile se aproximou ainda mais. Logo depois do km 15.3 ele passou Radcliffe, que vinha sofrente de bronquite nas últimas duas semanas e claramente não estava em um bom momento. Haile finalizou a prova com o tempo de 60:52 minutos. Já Radcliffe terminou em 72:03.

Não foi nada bom para mim. Eu esperava correr em um tempo de 69 minutos, mas logo depois do km 6 ou 7 minhas pernas começaram a pesar”, disse Paula.

Já na maratona, Henry Sugut terminou no primeiro sub 2:07 na história da prova, o que também representou seu personal best. Sugut, que já havia vencido a Maratona de Viena em 2010, terminou com o tempo de 2:06:58.

Henry Sugut – foto: VCM/Jean-Pierre Durand

Na disputa feminina, a etíope Fate Tola liderou a prova desde o início – e venceu com o tempo de 2:36:39.

Veja os resultados completos neste link.

Os participantes podem conferir suas fotos neste link, 24h depois do término da prova.