Conheça a We Run, a série de provas da Nike pelo mundo

395.500 corredores. 34 cidades. 32 países. 1 corrida. Conheça o calendário da temporada 2012 da Nike We Run pelo mundo.

395.500 corredores. 34 cidades. 32 países. 1 corrida. A temporada 2012 da série de corridas de rua Nike We Run tem como objetivo estimular, apoiar e conectar os corredores de todo o mundo.

Essa maneira revolucionária de evento vai incentivar um tipo diferente de comunidade global de atletas amadores, que participará dessa nova modalidade de corrida – mais conectada à tecnologia Nike +. Agora em nova versão e traduzido para o português, o Nike+ Running motiva e inspira os corredores com  mais recursos e produtos, o que  ampliou o acesso à comunidade,  que conta atualmente  com 7 milhões de membros.

Em sua quarta edição, a We Run começa dia 1º de setembro em Praga (República Checa) e termina 15 de dezembro, com corridas no Rio de Janeiro  e Santiago (Chile), depois da participação de  quase 395.500  pessoas em 34 cidades. Por onde passar, os corredores vão experimentar uma nova possibilidade de corrida de rua.

Os corredores irão se conectar globalmente para compartilhar a We Run, através dos inovadores serviços digitais da Nike para o registo, formação, apoio e experiências de premiação no dia da prova. Clubes de corrida e assessorias esportivas parceiras vão oferecer treinamento, dicas, desafios e conselhos para encarar o dia a dia de treinos na raça, como por exemplo, ensaios de produtos, análise de ritmo e muito mais.

Além dos serviços e produtos Nike+,  muitas cidades da We Run vão oferecer outras possibilidades para os corredores melhorarem digitalmente suas experiências. Em algumas delas, os corredores serão capazes de usar uma ativação de pesquisa especial do Google que lhes permitirá ver a imagem do momento em que cruzar a linha de chegada. Em algumas corridas, os corredores podem enviar mensagens e imagens para o Facebook mostrando como eles correm. Na expo da retirada dos kits, por exemplo, cabines de fotos instantâneas com compartilhamento permitirão aos participantes transmitir às suas comunidades.

As distâncias das corridas podem variar entre 5 km a meia-maratona (21km), respeitando o  entusiasmo característico de cada cidade. Equipes de atletas Nike, músicos locais e personalidades vão participar para criar eventos distintos com entretenimento ao vivo, benefícios especiais e para destacar o perfil de cada cidade.

No dia da corrida haverá estande da marca com ofertas especiais e auxilio de especialistas que vão explicar todas as diferenças, vantagens e benefícios dos produtos, entre eles o novo LunarGlide+ 4 e todas as facilidades do ecossistema Nike+. Após a corrida, para celebrar a experiência e participação dos corredores estão sendo programados shows e eventos incríveis, com os melhores DJs e artistas locais.

Confira o calendário 2012 da We Run (e os detalhes das principais estarão em breve aqui no Correr pelo Mundo):

01 de setembro – We Run Prague (República Checa)

09 de setembro – Fuss Budapest 21km (Hungria)

15 de setembro – We Run Moscow 10k (Rússia)

16 de setembro – We Run Belgrade (Sérvia)

16 de setembro – We Run Bucharest (Romênia)

17 de setembro – We Run Ljubliana 10k (Eslovênia)

29 de setembro – We Run Zagreb (Croácia)

30 de setembro – We Run Beirut 5k (Líbano)

07 de outubro – We Run Biegnij Warszawo (Polônia)

07 de outubro – Run Istanbul 5k (Turquia)

07 de outubro – We Run Johannesburg (África do Sul)

07 de outubro – We Run Athens 10k (Grécia)

12 de outubro – We Run Algiers (Algeria)

13 de outubro – We Run Kuala Lumpur (Malásia)

27 de outubro – We Run Asunción (Paraguai)

28 de outubro – We Run Seul (Coréia do Sul)

28 de outubro – We Run Singapore (Singapura)

28 de outubro – We Run Bratislava (Eslováquia)

28 de outubro – We Run Bogotá (Colômbia)

30 de outubro –  We Run Tel Aviv (Israel)

10 de novembro – We Run Montevideo (Uruguai)

10 de novembro – We Run Quito (Equador)

11 de novembro – We Run Caracas (Venezuela)

11 de novembro – We Run Lima (Peru)

11 de novembro – We Run Cidade do Mexico (México)

18 de novembro – We Run Guadalajara (México)

23 de novembro – We Run Dubai (Emirados Árabes)

25 de novembro – We Run Monterrey (México)

02 de dezembro –  We Run Manila (Filipinas)

08 de dezembro – We Run Buenos Aires (Argentina)

15 de dezembro – We Run Santiago (Chile)

15 de dezembro – We Run Rio de Janeiro