Tóquio agora faz parte da World Marathon Majors

A World Marathon Majors, que até então contava somente com provas na América do Norte e Europa, agora tem uma prova representada na Ásia.

A World Marathon Majors, que até então contava somente com provas na América do Norte e Europa, agora tem uma prova representada na Ásia: a Maratona de Tóquio.

Foi anunciada, recentemente, a inclusão da Maratona de Tóquio como parte da World Marathon Major Series; a prova já contará pontuação para as séries na sua próxima edição, em 24 de fevereiro de 2013.

A primeira edição da Maratona de Tóquio aconteceu no dia 18 de fevereiro de 2007, e teve 95.044 interessados em correr a prova – 30.870 participaram. Desde então, a prova tem recebido cada vez mais interessados em participar – são quase 300.000 corredores que se inscrevem no sorteio para 36.000 vagas.

Fundada em 2006, a World Marathon Majors é uma série de maratonas que oferece 1 milhão de dólares de prêmio, dividido de forma igual entre homens e mulheres. Os atletas ganham pontos de acordo com sua colocação em cada prova, em um período de dois anos (somente os top 5 de cada prova pontuam). Os campeões da World Marathon Majors serão os atletas que, no masculino e feminino, conseguiram o maior número de pontos neste período de dois anos.

Hoje, fazem parte da World Marathon Majors as maratonas de Boston, Chicago, Nova Iorque, Londres, Berlim e Tóquio.