Corrida de São Sebastião 2013: quenianos vencem a disputa

O Rio de janeiro foi coberto por um “mar vermelho” de competidores, na manhã deste domingo, 20 de janeiro, na Corrida de São Sebastião Caixa.

O Rio de janeiro foi coberto por um “mar vermelho” de competidores, na manhã deste domingo, 20 de janeiro, na Corrida de São Sebastião Caixa.

O tradicional evento, que abre o calendário de corridas da cidade, aconteceu em uma manhã ensolarada no Aterro do Flamengo. Mais de 5.800 participantes prestigiaram a prova.

Crédito foto: Cláudio Toros

Os quenianos dominaram a disputa de 10km e conquistaram o lugar mais alto do pódio. O vencedor no masculino foi Joseph Aperumoi, da equipe Luasa. Maurine Kipchumba, também da equipe Luasa, foi a melhor entre as mulheres. O evento, que recebeu atletas de 19 estados e diversos países, faz parte das homenagens oficiais ao padroeiro da “Cidade Maravilhosa”.

Joseph finalizou a prova com o tempo de 29m42s. O segundo lugar ficou com o brasileiro Gilmar Silvestre, que concluiu o percurso em 30m01s. O tanzaniano Abubaka Hamisi terminou em terceiro, com 30m17s.

“Estou muito feliz por ter ganho aqui, adoro o Rio de Janeiro. Essa é a minha segunda vitória. Quem sabe no ano que vem conquisto meu terceiro titulo”, empolga-se o queniano Joseph, campeão também em 2012.

O brasileiro Gilmar Silvestre, melhor colocado entre os brasileiros, também repetiu o feito do ano passado, quando ficou em segundo. O atleta disse que o ritmo da corrida foi puxado e que não desanimará pela busca do título.

“Ano passado foi a mesma coisa, o queniano (Joseph) venceu e eu fui vice. Não desanimei, foi uma prova boa. Em 2013 estarei aqui de novo” avisa Gilmar.

Maurine Kipchumba, vencedora da última São Silvestre, abriu vantagem sobre as outras e terminou a prova em 34m19s. Rumokol Chepkanan chegou em segundo com o tempo de 34m30s, e colombiana Jackline Sakiluem com 35m03s.

O evento também contou com a presença do ex-atleta Robson Caetano; ele anunciou a largada e motivou muitos corredores que passavam pelo pórtico, empolgados rumo a prova.

Mais informações e resultados: www.corridadesaosebastiao.com.br