Corrida de São Sebastião, no Rio, acontece neste domingo, 20

Cerca de cinco mil amantes das corridas de rua vão começar o ano 2013 em grande estilo.

Cerca de cinco mil amantes das corridas de rua vão começar o ano 2013 em grande estilo. Dia 20 de janeiro, o Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, recebe a tradicional Corrida de São Sebastião Caixa, uma das mais belas homenagens carioca ao padroeiro da “Cidade Maravilhosa”.

Após as comemorações de fim de ano, com excessos de bebidinhas e guloseimas, calçar o tênis e começar a correr se torna ainda mais importante.

“Depois das festas de Natal e Ano Novo, é muito bom ter uma corrida importante como a de São Sebastião logo no início do ano para dar mais incentivo na hora dos treinamentos”, empolga-se o carioca, analista de sistemas, Filipe Vianna, de 28 anos, que disputará pela primeira vez os 10km.

Todos os inscritos que completarem os percursos de 5km ou 10 km, ganharão uma bela medalha de finisher. Para driblar o calor do verão carioca, refrescando os corredores, haverá chuveiros “cuca fresca” no percurso em pontos estratégicos, e também na chegada, além do reforço nos postos de hidratação.

Fique ligado nos horários do evento:

Local: Aterro do Flamengo entre as ruas Cruz Lima e Tucumã

Abertura das áreas do evento: 6h30

Aquecimento: 7h45

Largada elite feminina: 7h50

Largada elite masculina e público em geral: 8h

Início da premiação: 9h

Mais informações no site oficial da prova: http://www.corridadesaosebastiao.com.br/