Giovani dos Santos vence a Meia Maratona de São Paulo 2013

Cerca de 10.000 corredores participaram da prova. Saiba mais!

São Paulo (SP) – O Brasil está de volta ao topo do pódio masculino da Meia Maratona Internacional de São Paulo. Neste domingo, dia 17 de março, Giovani dos Santos venceu a sétima edição da competição, considerada uma das mais importantes do calendário nacional, completando os 21 km pelas ruas e avenidas de São Paulo com o tempo de 1h03min37seg.

Foto: divulgação

Com a conquista, Giovani ainda garantiu o título da Liga de Ouro de Corridas de Rua 2012/13 e colocou o atletismo nacional em vantagem na briga com os estrangeiros, agora com quatro vitórias contra três dos representantes de outras nações.No feminino, entretanto, a hegemonia estrangeiro continuou. A tanzaniana Sara Makera ficou com o título, marcando o tempo de 1h13min19seg, com boa vantagem para a segunda colocada, a  queniana Dorcas Kiptarus, 1h15min25seg. Sueli Pereira Silva ficou com o terceiro lugar, no tempo de 15min38seg, e assegurou também o título da Liga de Ouro de Corrida de Rua. Ao todo, a 7ª Meia Maratona Internacional de São Paulo reuniu mais de dez mil inscritos.

Em um domingo de tempo fechado e temperatura amena, corredores de todas as idades enfrentaram o desafio da 7ª Meia Maratona Internacional de São Paulo, prova que abriu a série de grandes eventos da temporada. Um percurso rápido e técnico, com subidas e descidas pelas ruas e avenidas da capital paulista, foi o cenário da edição deste ano, com largada e chegada na Praça Charles Miller, em frente ao estádio do Pacaembu.

No masculino, brasileiros e estrangeiros travaram um duelo à parte, em busca da vantagem de títulos. Giovani dos Santos, da equipe Pé de Vento/Caixa, vencedor da Volta da Pampulha e melhor brasileiro na Corrida de São Silvestre, ambas no ano passado, confirmou seu bom momento e garantiu mais um importante resultado na carreira. Sempre na ponta da disputa, ele acabou terminando com boa vantagem para os demais corredores.

Destaque também para o desempenho geral dos brasileiros, com quatro atletas no pódio.”Começar o ano com um bom resultado tão importante como este é muito bom. Venho trabalhando para isso e estou sendo recompensado fazendo boas provas. Tenho somente de agradar à Deus, ao meu técnico e ao público brasileiro, que sempre me incentiva. Dedico esta vitória a todos eles”, destacou Giovani dos Santos. “Agora, vou me preparar para minha segunda maratona da carreira, dia 7 de abril, na Europa, na qual espero um bom tempo”, completou.

O vencedor ainda destacou o título da Liga de Ouro. “É um grande incentivo a todos os corredores. Isso faz com que tentemos melhorar nossas marcas sempre, o que é bom para o esporte. É mais um motivo de orgulho para mim e me faz continuar com este ritmo de trabalho na busca por melhores resultados”, completou o vencedor

Feminino

Na prova feminina, o título ficou, mais uma vez, com uma atleta estrangeira – a sexta vitória em sete edições. Sara Makera deu um show neste domingo, vencendo sem problemas e colocando mais de dois minutos de vantagem para a vice-campeã.  Foi o retorno em grande estilo da atleta, que parou por dois anos para ter um filho. “Deu tudo certo hoje. Gostei da percurso e a temperatura ajudou. Estou feliz por voltar a correr bem no Brasil”, destacou a campeã, que tem no currículo um terceiro lugar na Meia do Rio e um vice na Corrida de Reis de Cuiabá.

A brasileira Sueli Pereira gostou do seu rendimento. “Tentamos acompanhar, mas no final a Sara acabou vencendo. Mesmo assim, estou feliz com o resultado, que me garantiu o título da Liga de Ouro de Corrida de Rua, um projeto que ajuda muito aos atletas e incentiva a treinar mais”, declarou. “Agora, vou me preparar para o Circuito Caixa e para a Maratona de Padova, no dia 21 de abril”, finalizou.

Os resultados completos estão disponíveis no site oficial do evento:www.meiamaratonadesaopaulo.com.br

Resultados

21 km

Masculino

1º) Giovani dos Santos (Brasil), 1h03min37seg

2º) Ismail Gallet (Tanzânia), 1h04min04seg

3º) Gilmar Lopes (Brasil), 1h04min32seg

4º) Giomar da Silva (Brasil), 1h04min54seg

5º) Ivanildo dos Anjos (Brasil), 1h05min02seg

Feminino

1ª) Sara Makera (Tanzania), 1h13min19seg

2ª) Dorcas Kiptarus (Quênia), 1h15min25seg

3ª) Sueli Pereira Silva (Brasil), 1h15min38seg

4ª) Roselaine Silva (Brasil), 1h17min11seg

5ª) Kleidiane Jardim (Brasil), 1h18min27seg

5Km

Masculino

1º) Carlos Campioti (Brasil), 14min46seg

2º) Naython da Silva (Brasil), 14min48seg

3º) Juliano dos Santos 9Brasil), 15min20seg

4º) Edmilson Horacio (Brasil), 15min27seg

5º) Marcelo de Lima (Brasil), 15min38seg

Feminino

1ª) Rosangela Silva (Brasil), 17min48seg

2ª) Ana Luiza Garcez (Brasil), 18min46seg

3ª) Adriana de Argila (Brasil), 19min19seg

4ª) Natalia Rabello (Brasil), 19min41seg

5ª) Daniela França (Brasil), 21min29seg